Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Estudantes realizam prova da primeira fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

Os estudantes do Ensino médio integrado aos técnicos de Edificações e Agropecuária do campus Santa Maria da Boa Vista do IF Sertão-PE realizaram, nesta terça-feira (21), a prova da primeira fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). Ao todo, 133 alunos fizeram a prova: 55 mulheres e 75 homens. Desses, 12 serão classificados para a segunda fase, que acontecerá no dia 28 de setembro. A divulgação dos classificados está prevista para o dia 5 de julho. 

Dos 133 estudantes que participaram da prova, 12 serão classificados para a segunda fase.

A Obmep é é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promovida com recursos do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

 Em 2018, mais de 18 milhões de alunos participaram da olimpíada.

Criada em 2005, com o intuito de estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, a Obmep envolve a participação de praticamente todos os municípios brasileiros. Em 2018, mais de 18 milhões de estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao último ano do Ensino Médio participaram da olimpíada. A divulgação dos vencedores deste ano está marcada para o dia 3 de dezembro. 

Fotos: José Nícolas 

Campus Santa Maria

 

  • BR 428, Km 90, Zona Rural
    CEP: 56.380-000 | Santa Maria da Boa Vista/PE - Brasil
  • csmbv.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 99952-8816