Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Setor de Assistência à Saúde promove oficinas de Primeiros Socorros aos servidores do Campus

Nesta segunda-feira (1º), foram finalizadas as oficinas de Primeiros Socorros, voltadas para os servidores e promovidas pelo Setor de Assistência à Saúde do Campus Santa Maria da Boa Vista. O objetivo foi ensinar os servidores a atuarem em situações de primeiros socorros no dia a dia, bem como desenvolver habilidades e pensamento crítico em situações de urgência.

 

As oficinas ensinaram aos servidores situações de primeiros socorros no dia a dia

A oficina contou com a presença de uma socorrista da cidade de Santa Maria da Boa Vista, Clóvis Oliveira. Na ocasião, foi apresentado e praticado o suporte básico de vida e ressuscitação cardiopulmonar no atendimento pré-hospitalar, como também sobre obstrução de vias aéreas em adultos e crianças, situações como crises convulsivas, desmaio, entre outras situações.

Houve uma intensa participação de servidores do Campus

As oficinas ocorreram em dois momentos: o primeiro, no dia 26 de junho, e a outra, no dia 28, contou com a participação de cerca de 40 servidores do Campus. Para a enfermeira Marhla Assunção, momentos como esses são necessários e determinam uma atuação rápida dos servidores capacitados. Já Ilda Cristina, pedagoga e participante da oficina, destacou a importância da iniciativa. “A realização da oficina foi extremamente importante para despertar em nós, servidores, a necessidade de aperfeiçoar práticas simples de primeiros socorros, cruciais para salvar vidas, e multiplicar esse aprendizado”.

Com informações de Marcus Vinicius Vieira do Nascimento 

Campus Santa Maria

 

  • BR 428, Km 90, Zona Rural
    CEP: 56.380-000 | Santa Maria da Boa Vista/PE - Brasil
  • csmbv.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br