Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Estudantes do Campus Santa Maria da Boa Vista recebem óculos pelo projeto Consultórios Itinerantes

Nesta quinta (27) e sexta-feira (28), os estudantes do Campus Santa Maria da Boa Vista do IF Sertão-PE foram beneficiados pelo projeto Consultórios Itinerantes, do Hospital da Universidade Federal do Vale do São Francisco (HU-Univasf), com a entrega gratuita de 53 óculos com lentes corretivas. Os óculos forma indicados após consultas oftalmológicas que aconteceram há cerca de 40 dias. 

Foram entregues 53 óculos ao discentes do Campus

A enfermeira do Campus, Marhla Assunção, acompanhou o processo desde o início, ao recebeu um treinamento do projeto e fazer a triagem de aproximadamente 100 discentes. Segundo ela, “é muito gratificante ver o olhar e o sorriso de cada aluno beneficiado com o programa. Espera-se que esse instrumento melhore não só a saúde ocular desses alunos, mas seu desempenho na escola”. 

A enfermeira Marhla Assunção destacou o olhar e o sorriso de cada aluno beneficiado

Criado em 2013, o projeto Consultórios Itinerantes é uma parceria entre os Ministérios da Educação e Saúde, para levar atendimento oftalmológico e odontológico a estudantes de todo o país. A parceria do Setor de Assistência à Saúde com o projeto deve continuar sempre que for percebida a necessidades dos alunos.

Com informações de Marcus Vinicius Vieira do Nascimento 

Campus Santa Maria

 

  • BR 428, Km 90, Zona Rural
    CEP: 56.380-000 | Santa Maria da Boa Vista/PE - Brasil
  • csmbv.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br