Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Divulgado edital para curso de Cultivo Orgânico de Hortaliças

O Campus Santa Maria da Boa Vista do IF Sertão-PE divulgou, nesta segunda-feira (15), o edital nº 06/2019, referente ao processo seletivo do curso Cultivo Orgânico de Hortaliças. Oferecido na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC), o curso tem carga horária total de 30 horas e destina 40 vagas a moradores dos assentamentos de Santa Maria da Boa Vista, estudantes do IF Sertão-PE e agricultores da comunidade do Projeto Fulgêncio. 

As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas no período de 16 a 23 de julho. Os interessados deverão comparecer pessoalmente ou através de procurador à Cooperativa Agropecuária do Projeto Fulgêncio - AGROGÊNCIO, localizada no Centro Administrativo, no Núcleo Central do Perímetro Irrigado Fulgêncio S/N, Zona Rural, no horário das 8h às 12h e 14h às 17h. É preciso ter no mínimo 16 anos e apresentar a ficha de inscrição devidamente preenchida (Anexo II), fotocópia e original da Carteira de Identidade, fotocópia e original do CPF e fotocópia de comprovante de residência atualizado. 

O curso será ministrado nas quartas-feiras, das 14h às 17h (quando aula teórica), e das 8h às 11h (quando aula prática) do dia 31 de julho até 2 de outubro de 2019. O objetivo é proporcionar aos alunos aulas teóricas e práticas para que possam desenvolver habilidades e conhecimentos técnicos sobre as olerícolas mais cultivadas na região, capacitando-os ao cultivo orgânico e comercial das mesmas.

Confira o edital nº 06/2019 aqui

Campus Santa Maria da Boa Vista

 

  • BR 428, Km 90, Zona Rural
    CEP: 56.380-000 | Santa Maria da Boa Vista/PE - Brasil
  • csm.direcao@ifsertao-pe.edu.br