Projeto Pivex Cine-Club Hispânico exibiu o filme chileno Machuca

Como parte das ações do Projeto Pivex Cine-Club Hispânico, aconteceu no dia 17 de outubro, no auditório do campus Santa Maria da Boa Vista do IF Sertão-PE a exibição do filme “Machuca”, do cineasta chileno Andrés Wood. A película, de 2004, faz uma releitura de um período político chileno bastante nebuloso e marcado por diferenças de classes sociais, muralhas invisíveis que muitos sonhavam derrubar na intenção de construir uma sociedade mais justa.

Exibição do filme 'Machuca' ocorreu no auditório do campus Santa Maria da Boa Vista

Na sessão, estiveram presentes o professor de Língua Espanhola Vinicius Rezende, acompanhado dos alunos do 1° ano da Escola de Referência em Ensino Médio Professora Edite Matos (Erempem), de Santa Maria da Boa Vista, por meio de uma parceria entre professores que teve como objetivo principal promover maiores conhecimentos e reflexões sobre a cultura hispânica e a linguagem cinematográfica.

O filme provocou reflexões sobre aspectos sociais, políticos e culturais da sociedade latino-americana
Com informações de Marcus Nascimento

Campus Santa Maria da Boa Vista