Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

“SE LIGA AÍ” – Projeto do campus Serra Talhada que visa preparar estudantes para o ENEM e UPE está com inscrições abertas

 

O campus Serra Talhada do IF Sertão-PE, acaba de abrir inscrições para o projeto “SE LIGA AÍ: preparando para o ENEM e SSA - UPE”. O objetivo é fazer com que alunos dos cursos de Ensino Médio Integrado, PROEJA e Subsequente, tenham acesso a atividades que visem a preparação para as etapas seriadas do SSA/UPE (SSA 1 e SSA 2 - alunos de 1º e 2º anos e PROEJA) e para o ENEM (alunos de 3º ano e Subsequente), enviadas por professores do campus que lecionam disciplinas com conteúdos que caem nestas provas.

 

As atividades nesse primeiro momento acontecerão apenas de maneira remota (à distância), devido ao período de isolamento social em que vivemos. Para isso, os alunos irão acessar a plataforma virtual Google ClassRoom, onde receberão textos, vídeos, exercícios e simulados enviados pelos professores de cada disciplina. O ClassRoom permite ainda que os estudantes interajam com os docentes, melhorando o processo de ensino-aprendizagem. 

Os estudantes interessados devem se inscrever entre os dias 20 e 25 de maio, através do link disponibilizado pela comissão (clique aqui). Para ter acesso à plataforma, o estudante deve ter obrigatoriamente um endereço de e-mail do Gmail. Os primeiros conteúdos do “SE LIGA AÍ”, já serão disponibilizados na próxima terça-feira (26).

É necessário ressaltar que apenas os estudantes do campus Serra Talhada podem participar do projeto e que estas atividades são complementares, ou seja, NÃO SÃO OBRIGATÓRIAS, NEM VALEM NOTA PARA AS DISCIPLINAS REGULARES. Quando for se inscrever, o aluno deve informar seus dados pessoais, bem como as disciplinas das quais quer participar. Quando finalizar a inscrição ele receberá um e-mail com a confirmação e orientações de como participar. 

O Departamento de Ensino do campus, através do Projeto JODIF, criou um vídeo explicativo (acesse aqui), que orienta o estudante nos primeiros passos para utilizar o Google ClassRoom, visto que a plataforma é uma novidade para muitos servidores e alunos do campus. A ideia é que o projeto aconteça também de forma presencial quando as aulas regulares voltarem ao normal, até as datas em que as provas destes exames aconteçam. 

 

Campus Serra Talhada

 

  • Rodovia PE 320, KM 126, Zona Rural
    Caixa Postal 78 | Serra Talhada/PE - Brasil
  • cst.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br