Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Dia da Consciência Negra é celebrado no campus Serra Talhada com palestra direcionada aos estudantes de Licenciatura em Física

 

O campus Serra Talhada do IF Sertão-PE realizará nesta quinta-feira (19), mais um encontro do Ciclo de Palestras On-line, que desta vez, surge como celebração ao Dia da Consciência Negra, comemorado no dia 20 de novembro.  O momento acontecerá via Google Meet, a partir das 19h. 

 

A palestra tem como tema: “Educação das relações étnico-raciais e Ensino de Ciências” e será ministrada pelo professor Dr. Antônio Baruty, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), sob a mediação da professora Valéria Costa e apoio do professor Ivanildo Carvalho da UFPE. O evento está sendo promovido pela coordenação do curso de Licenciatura em Física do campus e CAA da UFPE, com o apoio dos  grupos de estudos e pesquisas: Carcará (campus Serra Talhada IF-Sertão-PE), Dadá (UAST - UFRPE), e Aya Sankofa (CAA-UFPE). O objetivo do encontro é dialogar justamente com os futuros licenciados numa área tão importante da ciência, como a Física, sobre a diversidade étnico-racial presente em nosso país.

O evento, apesar de organizado pelo colegiado de Física e parceiros, pode ser assistido por qualquer pessoa interessada no tema. Os interessados devem acessar no dia e horário marcado o link: https://meet.google.com/txj-tcdm-tni, sendo necessário ter uma conta do Google Gmail.  

 

Campus Serra Talhada

 

  • Rodovia PE 320, KM 126, Zona Rural
    Caixa Postal 78 | Serra Talhada/PE - Brasil
  • cst.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br