IF Sertão-PE promove Gincana Virtual aberta para todos os estudantes

O projeto JODIF – Jogos Olímpicos Digitais do IF, desenvolvido no campus Serra Talhada desde 2019, se prepara para uma nova competição. Desta vez, a organização promoverá nos dias 17, 18 e 19 de março, a 1ª Gincana JODIF, que presente estimular a competição e raciocínio lógico, através de jogos digitais educativos entre estudantes de todos os campi do IF Sertão-PE.

A gincana funcionará inteiramente virtual da seguinte forma: cada equipe deverá ser composta por dois estudantes do Instituto de quaisquer campi. Eles deverão obrigatoriamente decidirem entre si quem será o líder da dupla e escolherem um nome para a equipe (é válido destacar que não pode ter palavrões ou palavras depreciativas de qualquer natureza, ainda que de sentido figurado).

A partir de então, as duplas passarão 4 fases eliminatórias até chegarem à final, que ocorrerá dia 19. Cada fase terá um objetivo diferente, sejam eles desafios lógicos, físicos, caça ao tesouro ou Quizes, sempre com temas ligados a temas de conhecimentos gerais e conteúdos vistos durante as aulas no IF Sertão-PE.

Na primeira fase terão entre 10 e 60 minutos para completar o desafio, e assim sucessivamente até sobrarem apenas 8 equipes finalistas. Nas fases finais o tempo de conclusão é indeterminado. Todas as etapas ocorrerão através dos canais Google Meet, Google ClassRoom, Instagram e Whatsapp.

Para se inscrever, os interessados deverão divulgar a publicação da gincana o perfil do Instagram @jodifst, em suas redes socias, tirarem um print (cada membro da dupla deverá fazer uma publicação) e em seguida, preencherem o formulário de inscrição, onde deverão adicionar informações pessoais e da dupla, além de anexarem os dois prints (CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER). As inscrições já começaram e seguem até o dia 14 de março. Após a finalização da inscrição, os membros receberão um e-mail com informações e links para a participação na gincana.

A dupla ganhadora receberá um prêmio na quantia de R$200 reais, além de certificado de participação, e as equipes finalistas também receberão brindes exclusivos da equipe JODIF.

Antes de se inscrever, todo interessado deve obrigatoriamente ler o regulamento da gincana e acessar o site da JODIF, onde constam mais informações detalhadamente.

A seguir datas e horários de cada fase da gincana:

FASE 01 - PERGUNTAS SOBRE LÓGICA – 17/03 às 14h

FASE 02 – EXERCÍCIOS FÍSICOS – 17/03 às 17h