Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Construção da sede definitiva do câmpus IF Sertão-PE em Serra Talhada é feita com celeridade   

Seguem em ritmo acelerado as obras da sede definitiva do IF Sertão-PE Câmpus Serra Talhada, que está sendo erguida na rodovia PE 320, Km 4, Zona Rural do município. Com previsão de ser entregue no início de 2016, o novo câmpus terá capacidade e infraestrutura para a implantação de mais cursos, como os já previstos Ciências da Natureza e Engenharia Civil e ainda a melhor alocação dos estudantes que já compõem o quadro do Instituto, mas, no entanto, têm aulas numa sede provisória. 

Visita feita à construção do câmpus pelos diretores e equipe técnica

Ao todo, a obra terá um total de 5.577,39 m² de área construída. Segundo o engenheiro civil do IF Sertão-PE, Kleyton Nunes, apesar de desafiadora a tarefa supervisionar uma construção nesse porte, o projeto tem sido gratificante. “É possível ver o empenho de todos os trabalhadores que aqui estão para que seja apresentado à comunidade de Serra Talhada um câmpus com salas, banheiros, auditório, biblioteca, laboratórios, área de convivência e refeitório bem equipados e atendendo os requisitos de acessibilidade. Dessa forma, alunos, professores e servidores do Instituto terão toda estrutura adequada para desenvolverem suas funções”, afirmou.

É válido frisar também que o empreendimento trará mais qualificação profissional à população de Serra Talhada e municípios circunvizinhos que não precisarão se deslocar a cidades mais distantes para cursar determinadas graduações. O diretor-geral do câmpus, Erbs Gomes, destaca que trazer formação profissional em áreas específicas onde há certa carência na região é positivo para todos. “Estamos lidando com um dos maiores instrumentos de educação, a qualificação profissional. Seja de nível técnico ou superior o que queremos é dar aos estudantes a oportunidade de ingressar com mais preparo ao mercado de trabalho”. 

O câmpus do IF Sertão-PE conta ainda com o apoio direto dos parceiros locais, a exemplo da Prefeitura Municipal de Serra Talhada por meio da Secretaria de Obras e de Educação.

 

Campus Serra Talhada

 

  • Rodovia PE 320, KM 126, Zona Rural
    Caixa Postal 78 | Serra Talhada/PE - Brasil
  • cst.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br