Campus Serra Talhada anuncia processo eleitoral para o Conselho do Campus

O campus Serra Talhada do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) publicou, nesta quarta-feira (10), o regulamento que estabelece as normas do processo eletivo dos membros representantes do seu Conselho, referente ao biênio 2022-2024. De caráter consultivo, o Conselho do Campus tem como finalidade colaborar para o aperfeiçoamento dos processos educativo, administrativo e orçamentário-financeiro e, ainda, zelar pela correta execução das políticas do IFSertãoPE, no âmbito do campus.

Conforme o regulamento, o processo eleitoral tem como objetivo a escolha de membros representantes das seguintes categorias, os quais serão eleitos pelos seus pares: um representante dos docentes e respectivo suplente; um representante dos servidores técnico-administrativos e respectivo suplente; um representante dos discentes e respectivo suplente. Em seguida, um representante da sociedade civil e seu suplente serão escolhidos pelos membros eleitos do Conselho e demais conselheiros natos, para um mandato de dois anos, em escrutínio secreto.

Para concorrer ao pleito, os candidatos deverão se inscrever no período de 15 a 18 de agosto, utilizando para esta finalidade o endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Na sequência, as inscrições serão enviadas pela Comissão Eleitoral para homologação das candidaturas pela Direção-Geral e divulgadas no portal institucional, conforme cronograma de atividades previsto no regulamento. A eleição dos membros representantes será realizada no dia 31 de agosto, em local específico determinado pela Comissão Eleitoral.

Todas as informações sobre o processo eleitoral e os requisitos de candidatura estão disponíveis no regulamento, acessível nesta página.

Campus Serra Talhada

• Rodovia PE 320, KM 126, Zona Rural