Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Campus Serra Talhada como parceiro do programa de residência tecnológica de desenvolvimento de software com habilitação Mobile

O programa de Residência Tecnológica em Desenvolvimento de Software, com habilitação em aplicações mobile e web é um curso de pós-graduação lato sensu (especialização), é fruto de uma parceria entre docentes da Universidade Federal do Agreste de Pernambuco, do Instituto Federal do Sertão Pernambucano - Campus de Serra Talhada e da empresa Omnilink Tecnologia, e conta também com o apoio da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (FACEPE). O professor João Ambrósio do Campus Serra Talhada do IFSertãoPE, foi um dos colaboradores para a fomentação da residência, o mesmo também é membro do corpo docente e um dos orientadores do programa.

Este programa tem o objetivo de investir na formação de recursos humanos qualificados na área de desenvolvimento de software, através da ação combinada da oferta de disciplinas, na forma de um curso de especialização, e realização de atividades práticas no ambiente empresarial. Durante o período de seis meses, totalizando uma carga horária de 360h, os estudantes matriculados assistirão às aulas na UFAPE e integrarão a equipe de desenvolvimento de projetos na Omnilink.

Com essa imersão no mercado de trabalho, espera-se que os estudantes participem de todo o ciclo de desenvolvimento de produtos reais, com a definição de metas e superação dos desafios, para que, ao fim da residência, eles estejam bem mais preparados para encarar os desafios do mercado de trabalho. Este programa de Residência Tecnológica em Desenvolvimento de Software configura-se como uma excelente oportunidade de estreitar as relações entre a Universidade e o mercado de trabalho, de modo a alinhar suas estratégias em prol da melhor qualificação profissional, acarretando na maior empregabilidade e contribuindo, assim, para a trasformação do panorama socioeconômico da região.

O processo seletivo está aberto através do Edital PRPPGI 06/2022 - Universidade Federal do Agreste de Pernambuco - UFAPE
Pro-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação - PRPPGI. Maiores detalhes podem ser acessados em: http://www.residenciasoftware.ufape.edu.br/

Serão oferecidas 20 vagas para estudantes graduados em cursos de Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Engenharia de Software e áreas correlatas, dentre as quais, 10 estudantes serão contemplados com a bolsa BFI06 da FACEPE.
Dúvidas podem ser tiradas pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Campus Serra Talhada

 

  • Rodovia PE 320, KM 126, Zona Rural
    Caixa Postal 78 | Serra Talhada/PE - Brasil
  • cst.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br