Palestra sobre Divulgação Científica no Sertão é destaque na aula magna do curso de Licenciatura em Física 

A aula magna do curso de Licenciatura em Física do campus Serra Talhada do IF SertãoPE foi um momento marcante para os alunos novatos do curso. Realizada na manhã desta quarta-feira (12), no auditório do campus, o evento teve como destaque a palestra intitulada "Ondas e Sons: Divulgação Científica no Sertão", ministrada pelo professor Marcelo Souza, convidado do campus Salgueiro.


O Diretor Geral do campus iniciou a aula apresentando a estrutura organizacional do IF SertaoPE aos estudantes

O evento foi promovido pelo coordenador do curso, professor Daniel César, e contou com a presença do Diretor Geral, Alex Magalhães e demais servidores do campus. O Diretor fez a abertura apresentando a estrutura organizacional do campus, destacando a importância da Licenciatura em Física na formação de professores para a região. Além disso, os chefes de cada departamento também se apresentaram, mostrando a diversidade de áreas de atuação dentro do campus.




No auditório estavam presentes alunos veteranos e novatos do curso de Licenciatura em Física

Após as apresentações iniciais, os estudantes tiveram a oportunidade de assistir à palestra do professor Marcelo Souza. Com uma abordagem envolvente e acessível, o professor compartilhou suas experiências na divulgação científica no sertão, explorando o fascinante mundo das ondas e dos sons. Os estudantes foram instigados a refletir sobre a importância da divulgação científica para a sociedade e como podem se tornar agentes de transformação nesse contexto.


O professor Marcelo Souza falou aos estudantes sobre Ondas e Sons em sua palestra

A aula magna do curso de Licenciatura em Física foi um momento inspirador para os alunos novatos, que puderam conhecer mais sobre a estrutura do campus, interagir com os profissionais da área e ter acesso a uma palestra estimulante sobre divulgação científica. O evento reforçou a importância do curso na formação de professores comprometidos com a disseminação do conhecimento científico no sertão e despertou nos estudantes a motivação para se engajarem nessa missão. Foi um momento promissor que marcou o início de uma jornada acadêmica cheia de possibilidades.