Café Literário: Um mergulho nas manifestações artísticas do Romantismo no Brasil

Na manhã desta sexta-feira (14), o auditório do campus Serra Talhada do IF SertaoPE foi palco de um evento cultural inspirador. O "Café Literário" teve como tema central "As Manifestações Artísticas do Romantismo no Brasil", e contou com a participação dos alunos do 2º ano dos cursos Médio Integrado em Logística e em Edificações, sob a coordenação da professora Alcione Costa, como parte da avaliação da disciplina de Língua Portuguesa e Literatura.

A programação do evento foi diversificada e repleta de atividades que envolveram os estudantes em diferentes manifestações artísticas. Houve declamação de poemas, teatro de sombra, peça teatral baseada em um trecho do livro "Helena", de Machado de Assis, além de apresentações musicais, pinturas, fotonovelas e cordel. Os alunos tiveram a oportunidade de expressar sua criatividade e talento em cada uma dessas atividades, revelando a riqueza da cultura romântica brasileira.

Destaque especial para o aluno Kauan Kleverson, que emocionou a plateia com a declamação de um poema autoral, demonstrando sua habilidade poética e sensibilidade artística. Além dos alunos participantes, o evento contou com a presença de estudantes de outras turmas do ensino médio, que prestigiaram o "Café Literário" e se encantaram com as apresentações.

O "Café Literário" foi uma verdadeira celebração da literatura romântica brasileira e das diversas formas de manifestações artísticas que marcaram esse importante período da nossa história literária. A iniciativa proporcionou aos estudantes uma oportunidade única de vivenciar e compartilhar o fascinante mundo da arte literária, despertando o interesse e o apreço pela cultura brasileira. Foi um momento enriquecedor e inspirador, que certamente ficará marcado na memória de todos os participantes.

Campus Serra Talhada

• Rodovia PE 320, KM 126, Zona Rural