VIII Semana do Meio Ambiente do Campus Serra Talhada do IFSertãoPE tem como tema "Soluções para a poluição plástica"

 

De 05 a 07 de junho, o Campus Serra Talhada do IFSertãoPE realizará a VIII Semana do Meio Ambiente, com o tema "Soluções para a poluição plástica". A temática foi proposta pela Organização das Nações Unidas (ONU) e visa alertar para os impactos causados pelo uso indiscriminado de utensílios plásticos no meio ambiente.

 

Durante os dois primeiros dias, o campus promoverá palestras, mesas redondas e ações voltadas para o Meio Ambiente. Já no terceiro dia, será realizada a V EcoGincana, com as turmas de Ensino Médio Integrado. As equipes já foram divididas e os estudantes terão desafios como arrecadação de livros, agasalhos e, pela primeira vez, itens de higiene pessoal para doação a instituições filantrópicas de Serra Talhada. O regulamento da gincana e todos os detalhes podem ser conferidos acessando aqui

A professora de Biologia Ana Maria Camelo espera que a competição desperte nos estudantes mais consciência ambiental e social, como já ocorreu em anos anteriores. A Semana do Meio Ambiente é uma oportunidade para discutir e buscar soluções para os problemas ambientais, e a escolha do tema deste ano é de grande relevância para o futuro do planeta.