Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Servidores de Serra Talhada escolhem novo diretor-geral e organograma do câmpus em reunião

O câmpus Serra Talhada acaba de dar um passo importante para continuação dos trabalhos no IF Sertão-PE. Na última quarta-feira (1º), foi realizada uma reunião com todos os servidores e, entre as pautas discutidas estavam: a definição do organograma do câmpus e do novo diretor geral, que assumirá o cargo ocupado pelo professor Erbs Cintra, a partir do início de agosto.

 Reunião conduzida pelo diretor-geral do câmpus, Erbs Cintra, e seu substituto, professor Rômulo Medeiros  

A possibilidade de escolher o novo diretor geral do câmpus foi uma conquista dos servidores de Serra Talhada, firmada em reunião com o reitor do Instituto, Ivaldo José da Silva, no último dia 18 de junho. Deste modo, após consulta à comunidade acadêmica, o professor Rômulo Medeiros foi escolhido para a o cargo. Rômulo é professor do IF Sertão-PE desde 2009 e já ministrou aulas nos câmpus Floresta e Salgueiro no curso de agropecuária. 

Para ele a indicação como novo diretor-geral em Serra Talhada foi uma surpresa, porém, acredita que poderá fazer um bom trabalho dentro da Instituição “De fato, assumir uma direção geral é um desafio muito grande e o câmpus Serra Talhada de forma maior por estar efetivamente em construção. O câmpus já começou com uma gestão participativa e acho isso essencial. A democracia tem que estar presente desde os primeiros passos”.  Ele destaca também que Serra Talhada é uma referência no sertão pernambucano, sendo assim a presença do IF Sertão-PE na cidade é fundamental.  

O diretor-geral do câmpus, Erbs Cintra, conta que a experiência de gerir a implantação de um câmpus do IF Sertão-PE foi um dos períodos mais gratificantes de sua carreira dentro do Instituto. “Eu fui aluno da instituição, então, participar da implantação de um câmpus do IF Sertão-PE que, acredito eu, seja um projeto de transformação social, é a possibilidade de construir  algo, de fato, para melhorias sociais e transformar vidas”, pontua. Cintra completa dizendo que o modelo de gestão democrática, como a que tem sido feita no câmpus, o faz enxergar uma construção futura diferente e que o professor Rômulo tem condições de dar continuidade ao trabalho que tem sido desenvolvido com total eficiência “O professor Rômulo traz na sua história conhecimento da Rede Federal de Ensino, tem mais de seis anos de IF Sertão-PE. Conhece a realidade dos movimentos sociais, a educação profissional e tecnológica e a expectativa que tenho para continuidade desse trabalho é a consolidação do planejamento inicial com as dinâmicas e melhorias que serão necessárias. Rômulo tem total competência de dar continuidade ao trabalho que semeamos no câmpus” conclui.

Na reunião ainda foi feito, a partir de discussão coletiva, o organograma do câmpus, com as respectivas funções gratificadas. Primeiro foi traçado um perfil do servidor mais adequado para a função e posteriormente definido quais ocupariam os cargos. 

O organograma ficou definido da seguinte forma:

Coordenação de Gestão de Pessoas – Laíse de Oliveira Magalhães Cardouzo

Departamento de Ensino - Alex de Souza Magalhães

Coordenação de Extensão e Relações Empresariais – Andréa Gonçalves de Souza

Coordenação de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação - Thiago Figueiredo Azevedo

Departamento de Administração e Planejamento – Luana Vanessa de Melo

Assessoria de Ensino – Gibran Medeiros Chaves Vasconcelos 

Coordenação de Planejamento, Licitações e Compras – Ricardo Freire de Moraes

Coordenação de Execução Orçamentária e Financeira – Paulo Henrique Medeiros de Souza

Secretaria de Controle Acadêmico - Maria José Dantas

Coordenação de Políticas de Assistência ao Educando - Ícaro Kleysson de Souza Carvalho

Coordenação de Administração e Contratos – Fernando Augusto Semente Lima

Coordenação de Almoxarifado e Patrimônio – Emanuelly Lidiany Gomes da Trindade

Coordenação de Manutenção, Limpeza e Transporte – Kleytton Michell Nunes de Souza

 

Campus Serra Talhada

 

  • Rodovia PE 320, KM 126, Zona Rural
    Caixa Postal 78 | Serra Talhada/PE - Brasil
  • cst.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br