Campus Serra Talhada oferece 245 vagas para o Processo Seletivo 2016 do IF Sertão-PE

O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) divulgou na ultima sexta-feira (21) o edital nº 63/2015, referente ao processo seletivo para os cursos técnicos da instituição com ingresso no primeiro e segundo semestre de 2016. Ao todo, estão sendo oferecidas 1.470 vagas, distribuídas entre os campi Petrolina, Petrolina Zona Rural, Floresta, Salgueiro, Ouricuri, Serra Talhada e Santa Maria da Boa Vista. As inscrições já estão sendo realizadas desde a última segunda-feira (24) e seguem até o dia 30 de setembro, sendo que os pedidos de isenção poderão ser feitos até o dia três de setembro.

Em Serra Talhada, estão sendo oferecidas 245 vagas nos cursos: Técnico em Logística e Técnico em Refrigeração e Climatização. Essas vagas estão distribuídas em três modalidades: Médio Integrado, para os concluintes do 9º ano (antiga 8ª série) do Ensino Fundamental; Subsequente, para os egressos do Ensino Médio; e Proeja, para quem concluiu ou está concluindo o ensino fundamental ou 4ª fase da Educação de Jovens e Adultos (EJA), mais detalhes você encontra acessando ao edital nº 63/2015 aqui.

Ao todo são 1.470 vagas distribuídas entre os sete campi do IF Sertão-PE

As inscrições poderão ser realizadas pela internet (acesse aqui) ou presencialmente, junto à comissão local de cada campus, cujos endereços poderão ser consultados no edital, bem como os procedimentos completos e documentação necessária. 50% das vagas oferecidas são reservadas para estudantes provenientes de escolas públicas. Dessas, metade será preenchida exclusivamente por candidatos oriundos de famílias cuja renda seja de até 1,5 salário mínimo por pessoa. Há ainda critérios estabelecidos com base na autodeclaração de pretos, pardos e indígenas.

A taxa de inscrição custa R$ 10 e deverá ser paga por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU) gerada no ato da inscrição. As provas serão aplicadas no dia oito de novembro, das 13h às 17h (horário local). O conteúdo programático das provas e a quantidade de questões por disciplina estão disponíveis no edital. A previsão é que o resultado preliminar do Processo Seletivo 2016 seja divulgado no início de dezembro.

Acesse aqui o portal do Processo Seletivo.

Cursos Superiores

Como tem sido em anos anteriores, o processo seletivo para ingresso nos cursos superiores de Tecnologias e Licenciaturas do IF Sertão-PE será feito por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), com base nas notas obtidas pelos concorrentes no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). A previsão é que o Campus Serra Talhada ofereça os cursos superiores em Engenharia Civil e Ciências da Natureza no segundo semestre de 2016.

Com informações de Larissa Lins

Campus Serra Talhada