Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Vereadores de Serra Talhada visitam futuras instalações do IF Sertão-PE na cidade

Na tarde da última quinta-feira (10), o diretor geral do campus Serra Talhada do IF Sertão –PE Erbs Cintra, reuniu-se com os vereadores Nailson Gomes e Sinezio Rodrigues a fim de apresentar aos representantes do legislativo municipal, o canteiro de obras onde estão sendo erguidas as futuras instalações do campus, localizado na rodovia PE 320, Km 4, zona rural do município.

O momento foi propício para que, entre outras questões os vereadores reafirmem parceria entre a câmara municipal de Serra Talhada e o IF Sertão-PE, que a partir do ano que vem estará com sede própria na cidade, beneficiando não apenas estudantes serratalhadenses, mas, de toda a microrregião. Para o vereador Sinezio Rodrigues, vice-presidente da câmara de vereadores, é importante que se reconheça e reafirme parcerias com o Instituto, a fim de que seja possível viabilizar uma formação completa aos estudantes que virão usufruir do campus. “A vinda do IF Sertão-PE para Serra Talhada tem sido algo grandioso para nossa cidade principalmente porque alavanca o se desenvolvimento que o município está tendo na questão educacional. O Instituto traz e forma pessoas preparadas para o mercado de trabalho prestando serviços na sociedade como um todo”, afirma.


Os vereadores são apresentados às futuras instalações do campus Serra Talhada do IF Sertão-PE

Erbs Cintra, que se despede da direção geral do campus Serra Talhada nos próximos dias, salienta que as parcerias firmadas com o poder público foram essenciais para a efetivação do campus na cidade e agradece a atenção do poder legislativo e executivo nas demandas solicitadas. “A prefeitura e a câmara de vereadores tem nos atendido sempre que solicitados e, mais do que isso, se fazem presentes sempre no devido acompanhamento das ações de obras e das questões que são encaminhadas. Essa atenção tem possibilitado que o campus Serra Talhada saia do papel, estreitar os laços com o poder público  abre inclusive as chancelas precisamos para consolidar o campus como pólo regional de educação”, conclui.

 

Processo Seletivo

É válido destacar que o IF Sertão-PE continua com inscrições abertas para 1.470 vagas em cursos técnicos distribuídas por todos os seus campi. Em Serra Talhada são oferecidas 245 vagas nos cursos: Técnico em Logística e Técnico em Refrigeração e Climatização. As modalidades oferecidas são: subsequente (para quem já terminou o Ensino Médio), Médio Integrado (para alunos que terminaram o 9º ano e desejam iniciar o ensino médio, junto com o ensino técnico) e PROEJA (para quem concluiu ou está concluindo o ensino fundamental ou 4ª fase da Educação de Jovens e Adultos (EJA)). 

A taxa de inscrição custa R$ 10 e deverá ser paga por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU) gerada no ato da inscrição. As provas serão aplicadas no dia oito de novembro, das 13h às 17h (horário local). O conteúdo programático das provas e a quantidade de questões por disciplina estão disponíveis no edital. A previsão é que o resultado preliminar do Processo Seletivo 2016 seja divulgado no início de dezembro.

Os interessados devem acessar o site www.ifsertao-pe.edu.br e acessar o portal do Processo Seletivo, onde terão acesso ao edital e inscrição. 

 

Campus Serra Talhada

 

  • Rodovia PE 320, KM 126, Zona Rural
    Caixa Postal 78 | Serra Talhada/PE - Brasil
  • cst.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br