Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Estudantes de curso FIC participam do projeto Canteiro Didático

Na tarde da última sexta-feira (04), os alunos do curso de Formação Inicial Continuada (FIC) em Agente de Gestão de Resíduos Sólidos foram contemplados com o projeto Canteiro Didático, que tem o objetivo de levar os estudantes até o local onde está sendo construído campus do IF Sertão-PE em Serra Talhada. 

 Estudantes recebem instruções acerca do material usado na construção civil

Na oportunidade, essa, que já é a quarta turma de estudantes a visitar a obra, pôde sanar dúvidas e aprender na prática conteúdos que são passados em sala de aula na disciplina: Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos da Construção Civil. Puderam também, além de conhecer cada departamento do campus em construção, analisar o processo de uso e descarte do material empregado num projeto desse porte.

A aluna Ana Maria Souza conta que o momento foi importante, sobretudo, pela vivência real do que os professores apresentam durante as aulas. “Pude ver a competência dos muitos profissionais que aqui trabalham, o que é feito com o material descartado e também a possível reciclagem deles, o que é muito enriquecedor para meu curso”, destaca. 


Visita ao ginásio de esportes do campus Serra Talhada do IF Sertão-PE

O IF Sertão-PE oferece o curso FIC no distrito de Santa Rita, na zona rural de Serra Talhada, a previsão é que em fevereiro de 2016 a turma conclua todas as disciplinas.    

Campus Serra Talhada

 

  • Rodovia PE 320, KM 126, Zona Rural
    Caixa Postal 78 | Serra Talhada/PE - Brasil
  • cst.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br