Campus Serra Talhada recebe visita da reitora e pró-reitores do IF Sertão-PE

Nesta quinta-feira (19), acompanhada da equipe de pró-reitores, a reitora do IF Sertão-PE, Leopoldina Veras, deu continuidade à série de visitas aos campi, iniciada na terça-feira (17). Na ocasião, a comitiva visitou Serra Talhada. Ao longo do dia, foram realizadas reuniões com os servidores, visita ao prefeito da cidade e à obra do campus.

Pela manhã, no auditório da Autarquia Educacional de Serra Talhada – Aeset (Fafopst), a reitora e os pró-reitores da Instituição seguiram a dinâmica adotada nas outras duas unidades visitadas, Santa Maria da Boa Vista e Floresta. Após as boas-vindas do diretor-geral do campus, Givanilson Magalhães, que apresentou brevemente o município e dados sobre a unidade, Leopoldina abordou temas como o momento político e econômico vivido pelo país, o início de sua gestão e o processo de transição vivenciado no Instituto. Ela também deixou claro seu entusiasmo pelo diálogo com os servidores. “Estamos aqui completamente abertos para ouvir vocês, responder suas dúvidas e modificar essa ideia de que a reitora fica lá em Petrolina e só quem tem acesso a ela são os diretores-gerais”, afirmou.

Reitora Leopoldina Veras conversa com servidores do campus Serra Talhada

A gestora de Gabinete, Solange Gomes, garantiu aos servidores a disponibilidade do setor em encaminhar as demandas dos servidores de forma dinâmica e eficiente. De maneira geral, os pró-reitores tocaram em temáticas como evasão e retenção, regulamento docente, importância de estreitar laços com os servidores em visitas aos campi, integração entre todos os setores e unidades da Instituição e gargalos em compras.

A comunidade escolar optou pela permanência de Givanilson na direção-geral do campus

Outro assunto discutido durante a manhã de ontem (19) foi a direção-geral do campus Serra Talhada. A reitora deixou aberta à comunidade escolar a possibilidade de optar pela continuidade da atual gestão, e os servidores manifestaram a vontade de que Givanilson permaneça no cargo até fevereiro de 2017, quando voltarão a ser consultados. Leopoldina demonstrou tranquilidade com a escolha e parabenizou o diretor-geral, que agradeceu pela confiança da equipe do campus e da nova gestão.

Servidores fizeram perguntas e apresentaram sugestões sobre temas diversos

Durante o momento de perguntas, os servidores questionaram temas como participação em comissões de processos seletivos e concursos, distribuição de funções e cargos comissionados, dúvidas sobre estágio, carga horária docente, organograma, solicitação de inserção dos estudantes em estágios internacionais, dentre outros.

Prefeito Luciano Duque (à dir.) visitou a obra do campus Serra Talhada junto à reitora e ao diretor-geral

À tarde, a reitora e o diretor-geral do campus visitaram o prefeito municipal, Luciano Duque, e o secretário de Educação, Edmar Bezerra. Com a previsão de conclusão da obra do campus Serra Talhada para cerca de daqui a dois meses e o início do segundo semestre letivo já no novo prédio, Leopoldina solicitou ao prefeito apoio especialmente no que diz respeito ao fornecimento de água e ao transporte escolar. Juntos, os gestores visitaram o campus, cuja construção está em fase de acabamento. Acompanharam a visita também servidores do setor de Obras da Reitoria.

À tarde, pró-reitores permaneceram na sede administrativa do campus em reunião com coordenações

Já os pró-reitores prestaram atendimento aos servidores responsáveis por atividades como Ensino, Pesquisa, Extensão e Administração em reuniões realizadas na sede administrativa do campus. Os próximos encontros da reitora com servidores dos campi serão realizados em Ouricuri, na próxima terça-feira (24), e em Salgueiro, na quarta-feira (25), onde a equipe participa também da colação de grau dos cursos de Tecnologia de Alimentos e Física.

Campus Serra Talhada

• Rodovia PE 320, KM 126, Zona Rural