Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Dois cursos preparam estudantes para o Enem no campus Serra Talhada do IF Sertão-PE

O campus Serra Talhada do IF Sertão-PE começou a ofertar, desde o último dia 08 de agosto, dois cursos voltados exclusivamente para estudantes que desejam se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Esta é mais uma maneira que o Instituto encontrou de aproximar-se da comunidade local e oferecer aos interessados, ensino gratuito e de qualidade.

 


Os estudantes se preparam para o Enem que será realizado nos dias 05 e 06 de novembro

O curso Pré-Enem 1 é voltado para a áreas de Matemática e Ciências da Natureza e o Pré-Enem 2, para Linguagens e Ciências Humanas. Ambas as turmas foram selecionadas através do edital nº 06/2016, que também oferecia outros oito cursos na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC).  A estudante Janayane Menezes, de 18 anos, pretende cursar Economia e viu no curso oferecido pelo IF Sertão-PE, uma ótima maneira de se preparar e chegar mais confiante na hora da prova. “O curso está sendo bastante proveitoso em todas as áreas. Foi uma excelente oportunidade, até porque agora tenho organizado melhor um plano de estudo para casa e cursinho,” destacou a jovem.

Para Sarah Damasceno, professora de química do IF Sertão-PE e Pré-Enem 1, o objetivo é qualificar os alunos para que eles tenham uma visão de educação continuada e permanente, algo que deve ser incentivo para toda a comunidade de Serra Talhada. “Queremos estimular os estudantes para que eles possam de fato ter acesso ao ensino superior e conhecer o nosso Instituto, já que nós chegamos ao município não apenas para atender as demandas de Ensino Médio e técnico, mas também com pretensões de Ensino Superior nos próximos anos”, concluiu.  

Campus Serra Talhada

 

  • Rodovia PE 320, KM 126, Zona Rural
    Caixa Postal 78 | Serra Talhada/PE - Brasil
  • cst.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br