Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Projeto de Iniciação Científica pretende contribuir para a qualidade de vida dos servidores do Campus Serra Talhada

Aliar a rotina de trabalho com a prática de vida saudável e atividades físicas é para muitas pessoas uma tarefa difícil. Pensando nisto, o professor de Educação Física do campus Serra Talhada, Thiago Tenório, criou o projeto de pesquisa intitulado “Análise do perfil antropométrico, nutricional, e do nível de atividade física dos servidores do IF Sertão-PE, campus Serra Talhada”. O projeto tem como principal objetivo gerar informações sobre a saúde e estilo de vida dos servidores e assim possibilitar discussões e planejamentos estratégicos visando melhorias na qualidade de vida desses profissionais.

As análises serão realizadas na segunda semana de novembro na Autarquia Educacional de Serra Talhada (AESET - FAFOPST) e na sede administrativa do IF Sertão-PE na cidade.  Tanto o corpo docente do campus quanto os técnicos administrativos em educação poderão participar. Segundo Tenório, a participação de cada servidor é importante, sobretudo, porque ela vai ajudar tanto o setor de saúde quanto o de educação física do campus a formularem intervenções para melhorar a qualidade de vida no trabalho. “Com este projeto temos a possibilidade criar um diagnóstico individual de cada servidor. Além do mais, todos estarão contribuindo muito para academia no âmbito da pesquisa científica em nosso campus”, destacou. 

O projeto faz parte das ações do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Corporeidade (NEPeC). Além de Thiago Tenório como coordenador, a estudante bolsista de iniciação científica (PIBIC Jr.) Joana Brandão, irá auxiliar na realização das análises junto aos servidores. 

Campus Serra Talhada

 

  • Rodovia PE 320, KM 126, Zona Rural
    Caixa Postal 78 | Serra Talhada/PE - Brasil
  • cst.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br