Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

 

Festival de Música Popular reúne grande público no campus Serra Talhada

Na tarde de ontem (22), o campus Serra Talhada do IF Sertão-PE foi palco para que jovens taletos musicais se apresentassem e competissem por prêmios. Foi realizado o 1º Festival de Música Popular, evento que reuniu estudantes, pais, professores e servidores para assistirem a releituras de clássicos da música nacional.

 


Érick Barros abriu o Festival cantando  clássicos da MPB

A primeira apresentação da tarde foi feita pelo servidor Érick Barros, que além de músico, compôs o juri juntamente aos professores Cícero Muniz, Daniel Santos e Jacira Nogueira. Os jurados tiveram que escolher entre as 10 apresentações quais as três melhores, além do melhor intérprete.


Diversos estudantes subiram ao palco durante a competição

O evento que tinha o objetivo proporcionar a descoberta de novos talentos musicais, bem como estimular o contato e a produção musical dos estudantes, cumpriu seu papel permitiu muita interação entre os participantes e comunidade acadêmica. A estudante Marina Cavalcanti, premiada como a melhor intérprete da tarde, conta que essa cumplicidade entre os concorrentes foi o mais prazeroso em sua participação. “Apesar estarmos concorrendo nós continuávamos amigos, um ajudando o outro, foi uma relação muito boa. Participar do Festival me fez perder também o medo que tinha do palco, de cantar em público”, destacou a jovem.


Marina Cavalcanti fez uma releitura das músicas "Segundo Sol" e "Aquarela"

Canções de artistas como Raul Seixas, Flávio José, Marisa Monte e Cássia Eller foram apresentadas pelos competidores. Participaram alunos dos cursos subsequentes, PROEJA e de Ensino Médio Integrado, e, ao final das apresentações, os jurados definiram o estudante Samuel Elias, que cantou a música “Sozinho”, gravação de Caetano Veloso, o grande campeão do 1º Festival de Música Popular. Para Samuel, a competição foi interessante  sobretudo, por despertar o interesse de todo o campus em música. “O que mais gostei foi ver muita gente que dizia ter vergonha, criar coragem de cantar e mostrar todo seu talento. Foi bom também fortalecer os vínculos de amizade e troca de experiências entre todos” afirmou.


Em sua apresentação, Samuel contou com a participação dos instrumentistas Elian Bezerra e Isaque Pereira

O professor Rosenberg Frazão, que idealizou e foi um dos apresentadores do Festival, relata que o evento foi uma vitória do talento e da integração entre os competidores e a comunidade. “Toda espécie de evento cultural, de resgate das nossas tradições e que promova uma integração como o que vemos aqui hoje, é algo que deve ser estimulado e pode ser uma proposta para a realização em outros campi do IF Sertão-PE”, concluiu o professor. 

 


Os vencedores da competição levaram para casa troféus e brindes diversos

 

A premiação do 1º Festival de Música Popular do IF Sertão-PE ficou assim:

 

1º Lugar: 

Samuel Elias  - Intérprete 

Isaque Pereira – Instrumentistas 

Elian Bezerra

Sozinho

(Caetano Veloso)

 

2º Lugar

Brenda Pereira  - Intérprete 

Isaque Pereira – Instrumentistas

Elian Bezerra

Ainda bem e Aleluia (Halleluya)

(Marisa Monte – Gabriela Rocha)

 

3º Lugar 

Luiza Gabrielly – Intérprete 

Samuel Elias – Intérprete e Instrumentista

Era uma vez; Eu me lembro

(Kell Smith – Clarice Falcão)

 

Melhor Intérprete

Marina Cavalcanti - Intérprete 

Erick Kalil - Instrumentista

O segundo sol (Nando Reis/Cássia Eller)

e Aquarela (Toquinho)

Fotos: Vanessa Pereira e Tiê Estevão

Campus Serra Talhada

 

  • Rodovia PE 320, KM 126, Zona Rural
    Caixa Postal 78 | Serra Talhada/PE - Brasil
  • cst.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br