Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Campus Serra Talhada recebeu o projeto “Diálogos Institucionais”

Na tarde desta segunda-feira (04), foi a vez do campus Serra Talhada do IF Sertão-PE receber o “Diálogos Institucionais”, projeto ligado à pró-reitoria de Ensino que pretende discutir conceitos, implicações e efeitos do assédio moral, assédio sexual e homofobia na relação dos alunos e servidores, vivenciar princípios éticos e comportamentais adotados pela organização e conhecer regras deontológicas do Acordo de Conduta da Alta Administração Pública Federal.

 


A pró-reitoria Marli Melo iniciou a mesa redonda falando sobre o "Diálogos Institucionais"

O momento contou com a presença de docentes e técnicos administrativos do campus, que puderam assistir a mesa redonda “Aspectos Éticos e Legais no Ambiente de Trabalho do IF Sertão-PE”. Mediado pela pró-reitoria de Ensino, Marli Melo, participaram da mesa os servidores Péricles Nóbrega, Lectícia Alcântara e Manoel Fernandes, psicólogo, procuradora e técnico em agropecuária (membro da comissão de ética), do Instituto, respectivamente. O três, dadas as suas especialidades, dialogaram com os presentes acerca das relações de trabalho, assédio moral e sexual. 

Para Péricles, a importância em levar esse tipo de conhecimento para todos os campi, é principalmente desmitificar o assunto. “O assédio um problema antigo mas a discussão é recente, justamente porque falta informação sobre o que ele é. Trata-se de algo grave, porém contornável e que influencia em nosso ambiente de trabalho”, destacou. Ao final, os servidores puderam fazer perguntas aos componentes da mesa e contaram experiências diversas. 

 

Campus Serra Talhada

 

  • Rodovia PE 320, KM 126, Zona Rural
    Caixa Postal 78 | Serra Talhada/PE - Brasil
  • cst.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 98866-1978