Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Evento alusivo aos 130 anos da Abolição da Escravatura no Brasil será feito no campus Serra Talhada 

O campus Serra Talhada do IF Sertão-PE promoverá, na próxima terça-feira (22), um evento alusivo aos 130 anos da abolição da escravatura no Brasil, comemorado no dia 13 de maio. Durante o dia inteiro, os presentes poderão participar de oficinas, palestras, mesas-redondas e sessão de cinema.

 


Com o tema: “Abolição da Escravatura no Brasil: que abolição foi essa?”, o evento pretende despertar o caráter critico e reflexivo dos estudantes diante desse fato histórico do nosso país e as consequências do período. A primeira oficina do dia, realizada a partir das 8h, ensinará a fazer turbante (torço), e quem deseja participar, deve trazer consigo espelho e tecido, este último, de aproximadamente 150x30 cm. Também no turno matutino, haverá uma mesa redonda sobre o tema do evento, que acontecerá no auditório do campus.

À tarde, a programação conta com a exibição e discussão do filme Besouro (2009), e com uma oficina de dança de ritmos latino-africanos. À noite, serão realizadas apresentações culturais e mesa-redonda também sobre o tema do evento. Os participantes poderão apreciar ainda, uma exposição fotográfica que ficará disponível no campus até o dia 25 de maio sobre “Experiências Negras na Educação, Ciência, Tecnologia e Artes”.

Todos os alunos e servidores do campus estão convidados a participar. Para mais detalhes sobre cada momento, confira a programação completa aqui.

Campus Serra Talhada

 

  • Rodovia PE 320, KM 126, Zona Rural
    Caixa Postal 78 | Serra Talhada/PE - Brasil
  • cst.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 98866-1978