Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

IF Sertão-PE promove campanha de inclusão durante todo o mês de setembro no Campus Serra Talhada

Com o intuito de despertar nos estudantes e servidores a relevância do ensino e inserção das pessoas com deficiência nos mais variados ambientes sociais, o campus Serra Talhada do IF Sertão-PE preparou, durante todo este mês, uma série de ações, que fazem parte da Semana Inclusiva, e das comemorações do Setembro Azul – movimento que objetiva fazer com que as pessoas reflitam sobre a importância do respeito à comunidade surda, sua língua e cultura. 

 

A programação do mês “Caminhando Pela Inclusão” conta com dinâmicas, vivência de acessibilidade, oficinas e palestras. Entre essas últimas, destaque para as que serão realizadas no dia 20 de setembro: a primeira tem como tema “A inclusão escolar dos alunos com necessidades específicas”, que será ministrada pelo psicopedagogo da APAE, Danilo Souza, e a segunda “O que cabe ao professor e a escola diante das dificuldades de aprendizagem?”, feita pela psicóloga Ana Patrícia Borges. No dia 26, além de uma oficina de LIBRAS, os presentes assistirão a palestra “A inclusão dos surdos no ambiente educacional”, que tem o professor Jeferson Santos como seu ministrante. 

A comissão organizadora preparou ainda uma campanha para motivar os alunos e servidores do campus a abraçarem a ideia do “Caminhando Pela Inclusão”. Ao longo do mês, serão distribuídos pelo campus, pequenos laços azuis – símbolos da campanha Setembro Azul – quem tiver interesse em participar da campanha deve postar uma foto em seu Instagram, acompanhado da #IFSTCaminhandoPelaInclusao. Até o dia 26 de setembro, a foto mais curtida ganhar um brinde institucional. 

Confira a programação completa do Caminhando Pela Inclusão aqui

Campus Serra Talhada

 

  • Rodovia PE 320, KM 126, Zona Rural
    Caixa Postal 78 | Serra Talhada/PE - Brasil
  • cst.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br