Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Campus Serra Talhada realizada atividades de Segurança na Escola

Nos últimos dias 17 e 18 de outubro, o campus Serra Talhada do IF Sertão-PE realizou atividades alusivas ao Dia 10 de outubro, instituído como o Dia Nacional da Segurança e Saúde na Escola, segundo a Lei Federal nº 12.645 de 16 de maio de 2012. Participaram cerca de 250 estudantes e servidores durante os quatro turnos de atividades realizadas no campus. 

 

Estudantes aprenderam a usar a mangueira para combater princípio de incêndio 

O evento contou com a parceria do Corpo de Bombeiros de Serra Talhada, que realizou um Treinamento de combate a princípio de incêndio no campus, ensinando como manusear hidrantes, extintores, mangueiras, dentre outros ensinamentos. A turma do 1º Ano C do Ensino Médio Integrado Técnico em Logística da manhã e o 1º período do Curso Técnico Subsequente em Logística da noite também realizaram jogos e apresentaram história em quadrinhos com as Normas Regulamentadoras do Ministério do Trabalho – Nrs.

Comunidade acadêmica do campus participou do treinamento 

A iniciativa foi coordenada pelo Setor de Saúde do Campus, a médica Mauriciana Pereira e o enfermeiro, Ícaro Klesson, além das professoras da disciplina Higiene e Segurança do Trabalho, Kalliny Kelly, e de Administração, Thaís Lopes.

Texto: Roberta Duarte e Fotos: Kalliny Kelly e Gleydson Públio

Campus Serra Talhada

 

  • Rodovia PE 320, KM 126, Zona Rural
    Caixa Postal 78 | Serra Talhada/PE - Brasil
  • cst.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br