Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Público lota auditório do campus para as apresentações do II Festival de Música Popular

 

Uma tarde repleta de música, diversão, homenagens e apresentações incríveis: foi dessa forma que aconteceu o II Festival de Música Popular do campus Serra Talhada do IF Sertão-PE, realizado na tarde da última quarta-feira (14). O evento, que esse ano homenageou o cantor e compositor paraibano Zé Ramalho, reuniu estudantes, professores, servidores e familiares, para assistirem a competição musical.


O público lotou o auditório para assistir as apresentações 

O auditório do campus foi o local escolhido para a realização do Festival. Um dos pontos altos da tarde, foi a reprodução de um vídeo gravado pelo próprio Zé Ramalho para os estudantes, onde o artista agradecia à homenagem e desejava boa sorte aos competidores (assista ao vídeo aqui). O Festival contou com quatorze apresentações, envolvendo alunos do Ensino Médio Integrado, PROEJA, Subsequente e Superior. 


As apresentações dos estudantes se deram por sorteio

Conduzida pelo professor Rosenberg Frazão, a competição teve como júri, os professores Isaías Lima, Daniel Souza, Jacira Nogueira e pelo colaborador Eric Barros (os jurados foram escolhidos devido as suas aptidões musicais, como cantores ou instrumentistas). Os estudantes foram se apresentando por ordem de sorteio, e quem esteve presente, pôde ouvir canções de diferentes artistas e gêneros. 


O professor Rosenberg conduziu as apresentações dos estudantes durante a competição 

Ao final das apresentações, os jurados deram os prêmios para os três melhores competidores e para os melhores intérpretes da tarde. O estudante João Paulo Lima, que estuda Licenciatura em Física, ganhou o troféu de primeiro lugar do Festival. Segundo o jovem, que cantou “A noite mais linda”, sucesso na voz do cantor José Augusto, sentimento é de gratidão aos amigos e familiares. “Graças aos meus pais, eu cresci escutando esse estilo de música, como José Augusto, Roupa Nova, Limão com Mel, entre outros. Por isso agradeço a eles, por terem me incentivado a cantar, e agradeço também ao pessoal da minha turma que ficou aqui para torcer por mim”, declarou. 


O campeão do Festival cantou uma música que ouvia desde criança

O prêmio de melhor intérprete, ficou com a banda os IFernais, formada por quatro alunos do Ensino Médio Integrado, que homenageou em sua apresentação, o grupo Mamonas Assassinas. “Montamos a banda de uma maneira muito descontraída, somente para brincar com a galera e foi uma surpresa muito grande termos levado o prêmio”, destacou o vocalista Guilherme Luan, estudante do 1º ano do curso de Edificações. 


A banda os IFernais agitou o público do Festival 

A comissão organizadora do II Festival de Música Popular se empenhou bastante para garantir o sucesso do evento. Para isso, todo o campus recebeu decoração alusiva à vida e obra do artista homenageado. Segundo o professor Rosenberg, que esteve à frente das duas edições da competição musical, este ano já se pôde notar uma evolução nos participantes. “O nível dos candidatos subiu assustadoramente! Gente que não foi tão bem ano passado e melhorou bastante agora, novos cantores surgiram e isso é confirmado devido à dificuldade dos jurados em escolher os vencedores”,  salientou o professor, que destacou também a escolha acertada em homenagear Zé Ramalho. 


A comissão organizadora do evento era formada por professores e Técnicos Administrativos do campus

O Festival de Música Popular já está confirmado para 2019, e já conta inclusive com um novo artista homenageado. Em referência aos 30 anos da morte de Luiz Gonzaga, o cantor e compositor pernambucano, terá sua obra musical referenciada na terceira edição do Festival. 


Os vencedores levaram para casa troféus e brindes exclusivos dos colaboradores do evento

 

Confira os premiados no II Festival de Música Popular.

Melhor Intérprete:

Banda os IFernais

1º Lugar

João Paulo Lima

2º Lugar:

Brenda Pereira 

3° Lugar

Samuel Elias

Fotos: Vanessa Pereira e Rafaella Ramos

Campus Serra Talhada

 

  • Rodovia PE 320, KM 126, Zona Rural
    Caixa Postal 78 | Serra Talhada/PE - Brasil
  • cst.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br