Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

IF Sertão-PE abre curso de Engenharia Civil no campus Serra Talhada este semestre

 

O IF Sertão-PE ofertará a partir deste semestre, o tão aguardado curso de Engenharia Civil no campus Serra Talhada. Desejo antigo dos moradores da região, o curso foi discutido em audiência pública, realizada na câmera de vereadores do município em anos anteriores. Desde então, o Instituto tem tentado junto ao Ministério da Educação a autorização para sua abertura e, em novembro do ano passado, foi publicado o Ato Autorizativo que concede este direito ao campus.

 

O curso terá 35 vagas anuais e será realizado em turno integral (aulas manhã e tarde), a duração mínima é de 5 anos. A seleção utilizará o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), exclusivamente com base nos resultados obtidos pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) referente ao ano de 2018. De acordo com o cronograma oficial da seleção, as inscrições serão realizadas entre os dias 22 e 25 de janeiro, exclusivamente pela internet, por meio do endereço eletrônico sisu.mec.gov.br

É necessário ressaltar que no mesmo período, também haverá inscrições para o curso Licenciatura em Física, que é ofertado no campus Serra Talhada desde 2017, além de vagas para diversos outros cursos nos demais campi do IF Sertão-PE. O resultado da seleção está previsto para o dia 28 de janeiro. O prazo para a manifestação de interesse em participar da lista de espera será entre os dias 28/01 e 04/02. 

Acesse aqui o cronograma oficial do Sisu com estas e demais informações, bem com o calendário de matrículas no IF Sertão-PE para os candidatos selecionados, que também já está disponível, além do edital da seleção e outros dados referentes ao Sisu. 

Campus Serra Talhada

 

  • Rodovia PE 320, KM 126, Zona Rural
    Caixa Postal 78 | Serra Talhada/PE - Brasil
  • cst.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br