Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Campus Serra Talhada recepciona estudantes de Licenciatura em Física com Aula Magna

 

Na última quinta-feira (01), foi realizada a Aula Magna do curso de Licenciatura em Física no campus Serra Talhada do IF Sertão-PE, que recebe sua quinta turma. Os calouros foram recepcionados por alunos veteranos, professores e servidores no auditório do campus.

 


O auditório foi preenchido por alunos de todos as turmas de Licenciatura em Física

O coordenador do curso, professor Alessio Tony, deu boas vindas aos alunos, falando um pouco sobre os desafios e as perspectivas da profissão. Em seguida, o Diretor-Geral Kleyton Nunes, apresentou a Instituição, bem como agradeceu aos novos estudantes por terem escolhido o IF Sertão-PE, para cursarem uma graduação e os parabenizou pela entrada em Licenciatura em Física. 


O professor Mário Henrique fez uma palestra falando sobre a importância do Prêmio Nobel para a Física e a ciência como um todo

A noite seguiu com uma palestra ministrada pelo professor Mário Henrique (UFRPE/UAST), acerca da importância do prêmio Nobel de Física. Ele mostrou os últimos cinco vencedores do prêmio e detalhou a contribuição dessas descobertas para a sociedade. 


Ouvir os relatos dos outros estudantes acerca do mercado de trabalho despertou o interesse dos calouros

“Já trabalho na área da educação, vi no curso de Licenciatura em Física uma oportunidade de cursar um nível superior”, foi o que disse Valdilene Félix, uma das novas estudantes do campus. Para finalizar o evento, alguns alunos de períodos mais avançados no curso, e que já trabalham como professores em outras escolas, relataram um pouco de suas experiências paraos demais estudantes. O momento serviu para retiradas de dúvidas e curiosidades sobre o cotidiano em sala de aula. 

Campus Serra Talhada

 

  • Rodovia PE 320, KM 126, Zona Rural
    Caixa Postal 78 | Serra Talhada/PE - Brasil
  • cst.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br