Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Divulgada a relação de estudantes do campus Serra Talhada aprovados para segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática

 

O campus Serra Talhada do IF Sertão-PE acaba de divulgar a relação de estudantes aprovados para a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). Ao todo, são 18 alunos das turmas de Ensino Médio Integrado em Logística e Edificações e um aluno do curso Proeja em Edificações.

 


Os professores de matemática do campus auxiliaram nos preparativos para a prova, com realização de questões das provas anteriores das olimpíadas, momentos de revisão, bem como o trabalho desenvolvido através do projeto Clube da Matemática, que continuará com ações a fim de ampliar a  preparação dos alunos para esta segunda fase. 

A prova acontecerá no dia 28 de setembro, às 14h30, horário de Brasília, em local ainda a ser divulgado. Cerca de um milhão de estudantes, de escolas públicas e privadas de todo o Brasil, estão classificados para a segunda fase.

Os estudantes poderão ser premiados com medalhas de ouro, prata e bronze ou certificados de menção honrosa. Criada em 2005, a Obmep é uma realização do IMPA (Instituto de Matemática Pura e Aplicada), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Ministério da Educação (MEC).

Clique aqui para conferir a relação de alunos do campus Serra Talhada que participarão da segunda fase da Obmep.

Campus Serra Talhada

 

  • Rodovia PE 320, KM 126, Zona Rural
    Caixa Postal 78 | Serra Talhada/PE - Brasil
  • cst.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br