Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Campus Serra Talhada promoverá pela primeira vez os Jogos Olímpicos Digitais do IF Sertão-PE 

 

O campus Serra Talhada realizará no próximo dia 11 de setembro a primeira edição dos Jogos Olímpicos Digitais do IF Sertão-PE – JODIF. O objetivo do evento é incentivar o estudo digital através do que hoje é chamado de “gamificação”, que nada mais é do que a utilização de jogos para engajar mais pessoas com a mesma finalidade e, voltado para educação, atrair os alunos a desenvolverem sua criatividade e raciocínio, e potencializá-los junto ao estudo presencial. 

 


Desta forma, qualquer aluno do campus, independente do curso que faça, poderá participar da competição. Os interessados deverão montar sua equipe, contendo no mínimo dois e no máximo quatro componentes, para disputarem os diversos jogos digitais que estarão disponíveis. Os desafios irão contemplar as áreas de linguagens, ciências exatas e humanas, com base nos conteúdos abordados pelo ENEM e Vestibular Seriado da Universidade de Pernambuco – UPE. É proibido o uso de outros aplicativos, que possam ajudar os competidores receberem as respostas para as perguntas dos jogos. 

Quem tiver interesse em participar deve ler atentamente ao regulamento da JODIF no site da competição (clique aqui), preencher a ficha de inscrição, e pagar 5,00 (valor por equipe), a um dos membros da comissão organizadora, composta pelo professor João Ambrósio e os alunos Caio Victor, Nayron Moura, Lucas Pereira e Kauan Michel do 2º ano B de Edificações. As inscrições já começaram e seguem até o dia 09 de setembro. 

A ideia é que é a JODIF aconteça das 7:30 até as 17h, nas salas de aula e laboratório de informática do campus. Durante toda a competição, os demais estudantes e servidores poderão assistir e interagir com os Jogos. Ao final, as equipes campeãs receberão prêmios e brindes da organização dos Jogos. 

Campus Serra Talhada

 

  • Rodovia PE 320, KM 126, Zona Rural
    Caixa Postal 78 | Serra Talhada/PE - Brasil
  • cst.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br