Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Primeira edição da JODIF é marcada por grande participação dos estudantes do campus

 

Durante toda a última quarta-feira (11), o campus Serra Talhada promoveu a primeira edição dos Jogos Olímpicos digitais do IF Sertão-PE (JODIF). Nos três turnos de aulas, estudantes de todos os cursos puderam competir nos mais diversos jogos do evento, que envolviam o raciocínio lógico, artes e conhecimentos gerais. 


Os estudantes podiam escolher os jogos dos quais mais tinham afinidade

A competição digital começou logo pela manhã, e os estudantes, divididos em equipes de até quatro participantes, se revesaram entre os jogos da olimpíada. Um dos destaques da JODIF, foi a participação da caravana “Viva o Futuro”, trazida pela equipe da Inove Sistemas, com um jogo onde o usuário, através de um simulador de realidade virtual, podia dirigir um carro de corrida. 



O jogo em realidade virtual foi um dos grandes atrativos da JODIF

À tarde, a competição avançou, e os participantes se divertiram nos jogos de dança, conhecimentos, raciocínio e ação. A ideia de realizar um evento desse tipo no campus, veio da necessidade que os professores viram em aliar o ensino, com os jogos digitais, que já foram considerados “inimigos” da aprendizagem em sala de aula, mas que hoje, podem ser mais uma ferramenta de conhecimento contínuo.  “A gente vê a necessidade de não criticar esse tipo de atitude, mas se apoiar nele para pra melhorar o aprendizado coletivo de modo geral e trazer os benefícios do jogos pra educação”, destacou o professor de informática e presidente da comissão do evento, João Ambrósio. 


A competição de dança por meio do jogo digital divertiu quem participava da JODIF

No final da tarde, foi realizada a premiação, e as equipes melhores colocadas de cada categoria ganharam brindes exclusivos de algumas lojas parceiras da cidade. O grupo “Clube das Winx”, formado por estudantes do 2º ano de Edificações, foram as grandes campeãs da JODIF. “Foi gratificante ver nossos colegas participando e se envolvendo com os Jogos! A resposta foi positiva para todos”, revelou o estudante Lucas Pereira, que ajudou na organização do evento.



As quatro estudantes formaram o "Clube das Winx" e levaram para casa o título de campeãs dos jogos

No turno da noite, os estudantes dos cursos superiores e subsequentes puderam aproveitar todos os jogos e participaram de um sorteio de prêmios. A organização da JODIF quer para as próximas edições, apresentar um jogo próprio, desenvolvido pelos estudantes, com foco em temas comuns no ENEM, e Processo Seletivo Seriado da Universidade de Pernambuco. 


Comissão Organizadora  da JODIF junto aos parceiros da Inove Sistemas 

Confira aqui o nome das equipes vencedoras em cada categoria. 

Campus Serra Talhada

 

  • Rodovia PE 320, KM 126, Zona Rural
    Caixa Postal 78 | Serra Talhada/PE - Brasil
  • cst.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br