Sejam bem vindos ao Painel de Informações PROAD IFSertão-PE!!

Este Painel é uma ferramenta de transparência que permite a nossa comunidade acadêmica e comunidade externa acompanhar a execução orçamentária e financeira, bem como acompanhamento de resultados de licitações do IFSertão-PE.

A execução Orçamentária e Financeira, é apresentada por meio de gráficos dinâmicos, que além de apresentar a evolução orçamentária a partir de 2014, permite se navegar o pelo orçamento por diversas dimensões, a exemplo de Ações de Governo, Naturezas de Despesas e Unidades Administrativas (Campi e Reitoria). Este Painel está dividido em duas Categorias, Painel de Evolução Orçamentária e Painel de Acompanhamento de Despesas.

Aqui é possível acompanhar também as informações referente aos itens licitados que estão disponíveis para empenho. Ao acessar o menu "Acompanhamento de Atas SRP", o usuário terá acesso às informações referente as Atas de Registro de Preço nas quais as unidades do IFSertão-PE participaram, podendo pesquisar por Campus ou Reitoria, Licitações e/ou Itens Licitados.

Todos os dados foram compilados do Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (SIAFI), bem como do Sistema Integrado de Administração de Serviços Gerais – SIASG, e serão atualizados semanalmente, de forma a promover maior transparência sobre os dados relativos a execução orçamentária e financeira e das licitações.

Para um melhor entendimento sobre as dimensões apresentadas no Painel, sugerimos a leitura da Cartilha - Compreendendo o Orçamento e a Memória de Cálculo da Proposta Orçamentária do IF Sertão-PE

Em relação ao Planejamento de Aquisições, bem como sobre os fluxos envolvidos nestes processo é possível se obter mais informações por meio dos links a seguir: Manual de Planejamento das Aquisições e Manual de Licitações e Compras.

Para acompanhamento do calendário de planejamento, foi criada no Google Calendar, uma agenda denominada "Planejamento de Aquisições", onde constam todos os períodos de revisões de listas, lançamentos de demandas e demais etapas do planejamento!

Para obter acesso a esta agenda, o servidor deverá clicar neste link e adicionar a Agenda.