Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Banner-02 1.png - 60.25 kb 

A 15ª edição da Jornada de Iniciação Científica e Extensão (JINCE/JID) do IF Sertão-PE este ano acontecerá no campus Salgueiro, em novembro. Devido à pandemia do novo coronavírus, o evento será realizado virtualmente.

O evento que vai acontecer dia 25 de novembro tem como "Educação e trabalho 4.0". Teremos várias palestras, apresentação de trabalhos e a mostra de Inovação e Empreendedorismo, que vai exibir produtos e projetos desenvolvidos no Instituto.  


A Jince é o nosso maior evento institucional. A história dela começou lá atrás em 2005, quando começaram a ser ofertadas bolsas de iniciação científica no IF Sertão-PE. Os resultados das pesquisas desenvolvidas pelos bolsistas eram apresentados nos próprios campi. Não havia integração nem participação da extensão, por isso o evento se chamava JINCI.

Em 2012, a Jornada foi unificada e passou a envolver também os projetos de extensão. A sigla mudou para JINCE, e o evento começou tomar a forma que tem hoje.

Todo ano, um campus diferente é responsável pela organização e realização da Jince. Salgueiro foi sede em 2013 e agora, recebe novamente esse evento, na sua 15ª edição.

Por causa da pandemia, dessa vez a Jince vai acontecer online. Mas estamos preparando um evento maravilhoso para vocês.