Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Proeja-Fic

1. Sobre o Curso

No IF Sertão-PE, o curso de Operador de Processamento de Frutas e Hortaliças é oferecido na modalidade Formação Inicial e Continuada, no âmbito do Programa Nacional de Integração da Educação Básica com a Educação Profissional de Jovens e Adultos (Proeja FIC). O operador de processamento de frutas e hortaliças é o profissional que orienta, acompanha e controla as etapas da industrialização de alimentos derivados de frutas e hortaliças. Os alunos formados neste curso podem responder tecnicamente por unidades, processos e produtos oriundos das frutas e hortaliças, laboratórios físico-químicos, de controle de qualidade, microbiológicos e unidades de elaboração e comercialização de alimentos.

 

2. Carga horária

1.500 horas

3. Duração

2,5 anos

4. Campus autorizado a ofertar o curso

Campus Ouricuri - Ato autorizativo

1. Sobre o Curso

O curso de Formação Inicial e Continuada em Operador de Computador, na modalidade Educação de Jovens e Adultos (Proeja/FIC), priorizará a formação de profissionais que: instalam, configuram e operam sistemas operacionais, aplicativos de escritório e periféricos; organizam a entrada e a saída de dados em sistemas de informação, conforme procedimentos técnicos de qualidade e atendendo às normas e políticas de segurança da informação e de respeito à propriedade intelectual.

2. Carga horária

1.500 horas

3. Duração

2 anos

4. Campus autorizado a ofertar o curso

Campus Petrolina - Ato autorizativo e Projeto Pedagógico

1. Sobre o Curso

Ao final do curso, o profissional Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão deverá ser capaz de analisar, quantificar e realizar instalação, reparação e manutenção elétrica predial de baixa tensão e equipamentos de segurança e comunicação. 

2. Carga horária

1.500 horas

3. Duração

2 anos

4. Campi autorizados a ofertar o curso

 

1. Sobre o Curso

Ao concluir o curso de Formação Inicial e Continuada em Auxiliar de Agropecuária Integrado ao Ensino Médio, na modalidade Educação de Jovens e Adultos (Proeja/FIC), o profissional deve possuir valores morais e éticos necessários ao cidadão-profissional, domínio de linguagem, raciocínio lógico e capacidade para trabalhar em equipe, com habilidades e competências para: acompanhar projetos agropecuários; planejar atividades agropecuárias; fiscalizar a produção agropecuária; administrar empresas rurais.

2. Carga horária

1.500 horas

3. Duração

2,5 anos

4. Campus autorizado a ofertar o curso

Campus Santa Maria da Boa Vista - Ato Autorizativo e Projeto Pedagógico

Departamento de Educação a Distância - DPEAD

 

  • Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
    CEP: 56302-100 | Petrolina/PE - Brasil
  • dpead@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 2101-2350