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Apresentação

Coordenação de Arquivo e Protocolo

A Coordenação de Arquivo e Protocolo (CAP) é responsável por coordenar, desenvolver e dar apoio à política e à gestão arquivística de documentos no IFSertãoPE através do sistema de arquivos, visando à eficiência administrativa e à preservação da memória institucional.

Entende-se por sistema de arquivos o conjunto de objetivos, princípios, diretrizes e programas propostos pela Coordenação buscando a integração dos diversos arquivos da instituição, de forma a garantir a gestão unificada dos seus documentos arquivísticos.

A gestão de documentos compreende todas as ações dedicadas ao tratamento dos arquivos, desde a sua criação até a sua destinação final. Conforme o art. 3.° da Lei n.º 8.159/1991, considera-se gestão de documentos o “conjunto de procedimentos e operações técnicas referentes à sua produção, tramitação, uso, avaliação e arquivamento em fase corrente e intermediária, visando a sua eliminação ou recolhimento para guarda permanente”.

Além de orientar os setores administrativos no que se refere à implementação da gestão documental, a CAP atua ainda nas atividades de protocolo, que têm como atribuição o recebimento, a classificação, o registro, a distribuição, o controle da tramitação e a expedição de documentos avulsos e processos.

 Portaria n.º 125, de 16 de março de 2021 - Designa servidores para constituírem a Comissão Permanente de Avaliação Documental (CPAD).

Contatos

E-mail: cap.reitoria@ifsertao-pe.edu.br

Telefone: (87) 2101-2396

Horário de atendimento

Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.
*Obs.: durante a pandemia, o horário de funcionamento será das 8h às 12h.

Equipe de servidores

Arquivista
Kellen Karine Souza da Silva
E-mail: kellen.souza@ifsertao-pe.edu.br  

Técnico em Arquivo
Francisco Ramos de Aquino
E-mail: francisco.aquino@ifsertao-pe.edu.br

Estagiárias
Luanda Raquel da Silva Coelho
Geiziane Rodrigues

A Carta de Serviços ao Usuário é um documento que firma o compromisso entre a instituição e a sociedade, consistindo em observar os padrões de qualidade, eficiência e eficácia na execução das suas atividades. Além de prestar informações básicas de acesso aos serviços da instituição, a Carta de Serviços é também um meio para avaliar a qualidade destes, através de definições claras sobre aspectos como padrões de atendimento, requisitos e documentações necessárias para acesso ao serviço, prazos, procedimentos, entre outros.

Com a publicação da sua Carta de Serviços ao Usuário, o Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) traz maior clareza e transparência a respeito das suas atividades e sobre a definição dos compromissos e resultados esperados. Desse modo, a Carta proporciona maiores condições para que a sociedade possa exigir e defender seus direitos, maior reconhecimento institucional à qualidade do desempenho profissional e um maior direcionamento das políticas institucionais.

Consulte a nossa Carta de Serviços acessando esta página ou clicando no item abaixo.

 Carta de Serviços ao Cidadão

Departamento de Educação a Distância - DPEAD

 

  • Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
    CEP: 56302-100 | Petrolina/PE - Brasil
  • dpead@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 2101-2350