Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Qualidade de Vida no Trabalho

Servidor

Unidade de lotação

Márcia Valéria Padilha de Araújo

Reitoria

José Márcio Gondim de Vasconcelos Filho

Reitoria

Ana Beatriz de Sá Acioli Pires de Morais

Reitoria

Zailde Pereira da Silva

Reitoria

Denice de Amorim Cavalcante

Reitoria

Maria das Neves de Almeida

Campus Petrolina

Nadja Maria Guedes Farfan

Campus Petrolina

Christiane Almeida de Macedo Alves

Campus Petrolina

Yuri Henrique Nunes Dias

Campus Floresta

Camila Tahis dos Santos Silva

Campus Floresta

Aurelânia Miriam Teixeira de Carvalho

Campus Serra Talhada

Thiago Ricardo dos Santos Tenório

Campus Serra Talhada

Patrícia Pereira Alves

Campus Petrolina Zona Rural

Péricles Nóbrega de Oliveira

Campus Petrolina Zona Rural

Otaviana Maria Tabosa Araújo Leal

Campus Ouricuri

Luzia Maria Rodrigues

Campus Salgueiro

Ivan Timoteo Cassimiro

Campus Salgueiro

Érika Vanessa Soares Freire

Campus Santa Maria da Boa Vista

Marhla Laiane de Brito Assunção

Campus Santa Maria da Boa Vista

A Comissão Permanente de Melhoria da Qualidade de Vida do Servidor no IFSertãoPE, que tem a sua origem no movimento grevista de 2015, quando foram criados dois grupos de estudos: sobre o Regimento Interno e sobre a Qualidade de Vida do Servidor. Este último continuou se reunindo e aprofundando os diálogos em torno da formulação de um projeto que contemplasse a demanda por atividades de promoção da saúde e qualidade de vida no ambiente de trabalho.

Em âmbito local, trabalhadores da Reitoria do IFSertãoPE se reuniram em diversos momentos para discutir amplamente as pautas aprovadas nacionalmente pelo Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe). Entre as reivindicações locais discutidas, o destaque foi a necessidade de ações institucionais que promovessem a melhoria da qualidade de vida do servidor.

Para institucionalizar a ação espontânea dos trabalhadores auto-organizados, o então reitor do IFSertãoPE, Aldemo Santana, foi convidado a participar de uma reunião, realizada no dia 2 de setembro de 2015. Na ocasião, o professor Adelmo sugeriu a criação de uma comissão que articulasse a participação de servidores de todas as unidades na elaboração de um programa de qualidade de vida no Instituto Federal. Instituída por meio da Portaria n.º 576, de 23 de outubro de 2015, a Comissão Provisória de Melhoria da Qualidade de Vida do Servidor, seguindo o objetivo de sua criação, solicitou aos diretores-gerais dos campi do IFSertãoPE a indicação de dois servidores, sendo um titular e um suplente, para a composição de outra Comissão, desta vez, Permanente.

A perspectiva de reunir os servidores do IFSertãoPE em torno da construção de ações institucionais que promovam a melhoria da qualidade de vida foi ratificada pela nova direção da Reitoria do Instituto, eleita ainda em 2015 e empossada em abril de 2016. E, no dia 15 de agosto de 2016, a reitora Leopoldina Veras publicou a Portaria nº 747, instituindo a Comissão Permanente de Melhoria da Qualidade de Vida do Servidor, com a participação de servidores de todas as unidades de lotação do Instituto.

No dia 9 de fevereiro de 2017, foi publicada a Portaria n.° 59, que exclui e inclui os mais recentes servidores da Comissão Permanente de Melhoria da Qualidade de Vida do Servidor. 

Departamento de Educação a Distância - DPEAD

 

  • Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
    CEP: 56302-100 | Petrolina/PE - Brasil
  • dpead@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 2101-2350