Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

IF Sertão-PE torna-se membro da Associação Brasileira de Educação Internacional

Criada em 1988, a Associação Brasileira de Educação Internacional (FAUBAI) é uma instituição civil, sem fins lucrativos, que congrega diversos institutos federais e universidades públicas e privadas do Brasil, com o objetivo de promover a internacionalização das instituições de ensino e melhorar o conhecimento de políticas e programas internacionais de educação. O IF Sertão-PE filiou-se à entidade, por ocasião da participação do assessor de Assuntos Internacionais, Marcos Masutti, e do pró-reitor de Extensão, Ricardo Bitencourt, na Conferência 2017 da entidade, realizada entre 8 e 12 de abril de 2017, em Porto Alegre.

Hoje, cerca de 200 instituições de ensino superior encontram-se associadas ao FAUBAI. Em Pernambuco, além do IF sertão-PE, são membros da entidade o IFPE, a UFPE, a UFRPE e a UPE, entre as instituições públicas. Já entre as privadas, estão a Unicap e a Faculdade Maurício de Nassau, dentre outras.

De acordo com o pró-reitor de Extensão Ricardo Bitencourt, "a FAUBAI tem a finalidade de promover o aperfeiçoamento do intercâmbio e da cooperação internacionais como instrumentos para a melhoria do ensino, da pesquisa, da extensão e da administração das instituições filiadas, procurando estimular o constante aperfeiçoamento da gestão do intercâmbio e da cooperação internacionais". Ainda de acordo com o pró-reitor, as articulações promovidas pela Assessoria de Relações Internacionais do IF Sertão-PE estão sendo fundamentais para o avanço nas ações de internacionalização da instituição.

O IF Sertão-PE tem promovido diversos intercâmbios acadêmicos com instituições parceiras, a exemplo da participação da comunidade acadêmica em intercâmbios internacionais, em países como a França, a exemplo do Fórum Ciência e Sociedade, além do convênio para estágios na empresa norte-americana Amazon Produce Network, que anualmente recebe estudantes de cursos médios e superiores da instituição para realização de estágios curriculares nos Estados Unidos.

Departamento de Educação a Distância - DPEAD

 

  • Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
    CEP: 56302-100 | Petrolina/PE - Brasil
  • dpead@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 2101-2350