Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Revista Semiárido De Visu tem nova classificação no sistema Qualis/Capes

A revista científica Semiárido De Visu, publicada pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE), teve a sua classificação atualizada no sistema Qualis de avaliação de periódicos científicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes

Agora, a publicação é B4 em Medicina Veterinária, B5 nas áreas de Ciências Agrárias I, Farmácia e Zootecnia/Recursos Pesqueiros e C em Biotecnologia. Em comparação com 2015, a revista Semiárido De Visu conseguiu dois feitos importantes: aumentou o Qualis na área de Medicina Veterinária e foi classificada em mais três áreas.

De acordo com o editor-chefe da Semiárido De Visu, Francisco Kelsen de Oliveira, a melhora na classificação da revista é resultado do esforço de intensificar a divulgação da pesquisa na Instituição. “É muito importante ter esse reconhecimento, porque chancela o trabalho que tem sido feito para a melhoria da qualidade dos artigos que nós publicamos”, destacou ele. Entre os avanços destacados pelo editor-chefe, estão o crescimento do número de citações dos artigos publicados, a edição dos metadados dos artigos publicados e a atualização da publicação dos números da Semiárido De Visu. 

 

 

 

 

 

Departamento de Educação a Distância - DPEAD

 

  • Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
    CEP: 56302-100 | Petrolina/PE - Brasil
  • dpead@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 2101-2350