Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

IF Sertão-PE oferta primeiro mestrado profissional em Educação

O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) tornou-se um dos novos polos credenciados para oferecer o Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional (ProfEPT). O ProfEPT é um mestrado profissional semipresencial idealizado pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif). Tem como objetivo proporcionar formação em educação profissional e tecnológica, com o intuito de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino e para o desenvolvimento de pesquisas na área.

O polo no IF Sertão-PE será no campus Salgueiro. Inicialmente, 11 docentes já estão cadastrados para conduzir as aulas, sob coordenação acadêmica do professor Francisco Kelsen. O edital para seleção de nova turma do mestrado, com ingresso em 2018/2, está em fase de elaboração, e há a expectativa de dobrar também o número de vagas em relação a 2017 – neste ano, foram abertas 401 vagas. Também está prevista reserva de vagas para servidores da Rede, além de demanda social.

Para a pró-reitora de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do IF Sertão-PE, Débora Anjos, esta foi uma grande conquista para o Instituto. “Estamos muito felizes e gratos pela colaboração de todos os envolvidos. Estaremos ofertando um mestrado para qualificação de nossos servidores e demais profissionais da região. Serão duas linhas de pesquisa  na área de educação tecnológica, uma em Gestão e Organização do Espaço Pedagógico em EPT e a outra em Práticas Educativas em EPT. Penso que é uma oportunidade maravilhosa para nossos servidores e comunidade em geral. O corpo docente são servidores de nosso instituto, de diferentes áreas do conhecimento, que estão entusiasmados com esta conquista”, ressalta. 

 

Departamento de Educação a Distância - DPEAD

 

  • Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
    CEP: 56302-100 | Petrolina/PE - Brasil
  • dpead@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 2101-2350