Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

CEAD se reúne para discutir a gestão da modalidade EaD

Na última sexta-feira (9), ocorreu a reunião da Coordenação de Educação a Distância (CEAD) do IF Sertão-PE com as coordenações de cursos, tutoria, pedagógica, geral, adjunta e o chefe de departamento. O encontro contou com a participação de todos os coordenadores e teve como objetivo discutir o monitoramento dos professores e tutores, a avaliação do curso de qualificação e a padronização dos serviços de comunicação da CEAD.

O encontro proporcionou momentos reflexivos e decisivos na gestão da modalidade EaD da instituição. Foi avaliada a necessidade de um monitoramento mais efetivo com relação à atuação dos bolsistas, especialmente professores/pesquisadores e tutores. A boa atuação desses atores faz crescer a modalidade. Houve uma avaliação positiva do curso de qualificação para atuação na modalidade, pois garante a formação dos bolsistas além de certificá-los para desenvolverem um trabalho de excelência. 

A reunião discutiu temas referentes à gestão da modalidade EaD no IF Sertão-PE

Sobre a padronização dos serviços de comunicação, o chefe do Departamento, professor Hommel Almeida, destacou a importância da sintonia entre o discurso e as ações, aperfeiçoando a comunicação com os bolsistas e alunos. “Temos um desafio de fazer com que nossa modalidade seja mais dinâmica e atrativa em nosso Ambiente Virtual de Aprendizagem. Nossos alunos devem se sentir mais desafiados a estudar e buscar respostas no sentido de apreender cada vez mais”, lembrou ele.

Com informações do professor Clesio Jonas