Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

IF Sertão-PE lança edital de Processo Seletivo para cursos técnicos a distância no Polo Petrolina

A partir da próxima segunda-feira (14), estarão abertas as inscrições do Processo Seletivo para ingresso de estudantes em cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio Subsequente, na modalidade a distância, oferecidos pelo IF Sertão-PE, Polo Petrolina. São 140 vagas disponíveis, divididas entre os cursos Técnico em Segurança do Trabalho e Técnico em Manutenção e Suporte em Informática, para o ano letivo de 2016.2.

O sistema dos cursos técnicos a distância do IF Sertão-PE é semipresencial, com encontros e avaliações presenciais obrigatórios. As inscrições para o Processo Seletivo são gratuitas e poderão ser efetuadas até o dia 17 de novembro. Os candidatos deverão preencher uma ficha de inscrição neste endereço eletrônico. Posteriormente, deverão entregar, presencialmente, das 8h às 12h e das 14h às 18h, no Polo Petrolina (Campus Petrolina do IF Sertão-PE - Br 407, Km 08 - Jardim São Paulo, Petrolina) a seguinte documentação: ficha de inscrição corretamente preenchida e impressa do sistema de inscrição através do endereço acima; cópia do Histórico Escolar do Ensino Médio Completo (Exemplo: Ficha 19); cópia do Documento Oficial de identificação com foto (Exemplo: RG ou CNH). 

Os candidatos deverão ter concluído o Ensino Médio ou equivalente até a data da matrícula. Para efetuar a inscrição, o candidato deverá, obrigatoriamente, ter cadastro de pessoa física (CPF) e registro geral de identificação (RG) próprios, além de um endereço de e-mail válido. O Processo Seletivo será realizado em uma única fase e corresponde a Avaliação Curricular do Ensino Médio, usando como parâmetro para avaliação a média geral dos componentes curriculares de língua portuguesa e de matemática atestados no histórico escolar (ficha 19), ou em documentação comprobatório de acordo com a legislação vigente. 

Informações relativas a políticas de ações afirmativas, cotas sociais e vagas destinadas a pessoas com deficiência; cronograma, matrícula, início das aulas e demais procedimentos poderão ser encontradas no edital nº 45/2016, que rege a seleção.  

Clique aqui para acessar o edital.