Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Campus Serra Talhada celebra formatura de dois cursos da Educação à Distância

 

Na noite desta quinta-feira (14), o campus Serra Talhada do IF Sertão-PE celebrou a formatura de das turmas de Técnico em Segurança do Trabalho e Técnico em Serviços Públicos, ambas ofertadas na modalidade Ensino à Distancia (EAD). O evento contou com a presença de amigos e familiares das formandas, além da coordenadora Ana Maria Camelo e das tutoras Ejane Saturnino, Alcilânia Lima e Maria Aparecida Cordeiro.

 


A turma de Técnico em Serviços Públicos durante o juramento

Nesta turma, participaram da formatura 12 alunas do curso técnico em Serviços Públicos, que visa formar um profissional apto a identificar e interpretar as diretrizes aplicáveis à gestão pública organizacional. Segundo a concluinte Diana Pires, o acolhimento encontrado no IF Sertão-PE foi um grande diferencial para finalização de seu curso. “Eu já trabalho com serviço público e cada momento de aprendizado, a forma como fomos tratados pelos tutores do curso e coordenadora, foram muito importantes para chegarmos até esse momento que é a formatura”, ressaltou a formanda.


As formandas do Técnico em Segurança do Trabalho ao final da solenidade de formatura

A turma do curso Técnico em Segurança do Trabalho, era um pouco menor e quatro estudantes receberam na noite de ontem os seus certificados. Elas agora podem atuar profissionalmente em ações preventivas, medidas de controle de riscos ambientais e princípios de higiene e saúde do trabalho, estavam muito entusiasmadas com a conclusão desta etapa de suas vidas acadêmicas. Para a formanda Adla Santos, o fato do curso ser à distância, não impediu que aprendesse de forma satisfatória. “Nós pudemos contar com um tutor muito bom, que foi o professor Jackson Medeiros, e mesmo sendo à distância tivemos um conhecimento muito amplo da área. Passei 6 meses estagiando e pude vivenciar tudo o que vi nas aulas”, concluiu. 


A coordenadora Ana Maria Camelo entregou a estudante Adla Santos o certificado de conclusão de curso

Com a sensação de dever cumprido, a coordenadora da EAD, Ana Maria Camelo, destacou o empenho que as estudantes tiveram para terminarem seus cursos. “Realmente foi algo muito almejado por elas e por mim também. Eu pude acompanhar desde as dificuldades até os momentos de celebração e tudo isso cumina agora, nesta conclusão de curso com elas recebendo o certificado”, afirmou a coordenadora. 

EaD

 

  • BR 407, Km 08 - Jardim São Paulo
    CEP: 56314-520 | Petrolina/PE - Brasil
  • ead.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 2101-4300