Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Cerimônia de certificação marca a formatura de novas turmas do Pronatec

A noite desta quinta-feira (31) foi de comemoração para os concluintes dos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) oferecidos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (Pronatec) do IF Sertão-PE na cidade de Santa Maria da Boa Vista. 

Além dos formandos e seus familiares, compareceram à cerimônia a coordenadora Geral do Pronatec, Eliene Silva, o diretor em exercício do campus e coordenador do Programa no polo Santa Maria da Boa Vista, Francisco Gama, o secretário de Ação Social do Município, Ronaldo Araújo, e representantes de outras Secretarias Municipais.

A equipe do Pronatec contou com a parceria da prefeitura para realizar os cursos

Os cursos, oferecidos no primeiro e segundo semestres de 2014, foram de Agricultura Familiar, Agricultura Orgânica, Auxiliar Administrativo, Agente de Alimentação Escolar, Almoxarife, Auxiliar de Biblioteca, Auxiliar de Recursos Humanos, Auxiliar de Secretaria Escolar, Auxiliar Técnico em Agropecuário, Contador de História, Inglês Básico, Inglês Intermediário, Instalador e Reparador de Redes, Libras Básico, Libras Intermediário, Programador Web, Pedreiro e Recreador. 

De acordo com a formanda do curso de Auxiliar Administrativo, Jessica Nery, a cerimônia teve a importância de despertar nos jovens “a confiança e a motivação para continuar estudando e se qualificando para o trabalho através dos cursos do Pronatec”. 

A noite foi de comemoração para os formandos dos diversos cursos oferecidos 

Em seu discurso, a coordenadora Eliene Silva afirmou que estava emocionada com o evento e agradeceu o empenho da equipe de apoio do Pronatec, além da parceria da prefeitura municipal de Santa Maria da Boa Vista, por meio da Secretaria de Assistência Social.

O Pronatec foi criado pelo governo federal em 2011, com o objetivo de expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica no país. De 2011 a 2015, o programa registrou 9,4 milhões de matrículas.