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Última Atualização: 05 Setembro 2023
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Criado: 13 Fevereiro 2017
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Acessos: 21454
1. Sobre o curso
O curso superior de Tecnologia em Sistemas para Internet forma profissionais para atuar na produção de conteúdo e programação de sistemas web. Na grade curricular os estudantes vão encontrar disciplinas como arquitetura de computadores, matemática aplicada, algoritmo e fundamentos da computação. Após formado, o tecnólogo pode trabalhar como autônomo, prestando serviços; como empreendedor em empresa própria, e também em empresas ligadas à tecnologia e produção de conteúdo.
2. Organização curricular
- Carga Horária Mínima de Integralização: 2100 horas
- Estágio: --
- Disciplinas Optativas: --
- Disciplinas Eletivas: 180 horas
- Trabalho de Conclusão de Curso: 90 horas
- Atividades Complementares: --
- Período Mínimo de Integralização: 6 semestes
- Número Total de Vagas: 60
- 1.º Semestre: 30 vagas
- 2.º Semestre: 30 vagas
3. Informações básicas
- Conceito do Curso (CC): 3 (2022)
- Conceito Preliminar do Curso (CPC): --
- Enade: --
- Índice Geral de Cursos (IGC): --
- Conceito Institucional (CI): 4 (2023)
- Turno: Matutino/Noturno
- Modalidade: Presencial
4. Formas de ingresso
- Regular - Sistema de Seleção Unificada (Sisu);
- Processo Complementar - Candidatos participantes do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).
- Vagas remanescentes - Processo seletivo para preenchimento de vagas através dos critérios de transferência interna e externa, ingresso de outras IES, professor da rede pública de ensino e portador de diploma.
5. Documentos
Resolução nº 50 do Conselho Superior, de 04/09/2023. APROVA a PRIMEIRA Reformulação do Projeto Pedagógico do Curso de Tecnologia em Sistemas para Internet do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano – IFSertãoPE.
6. Colegiado do curso
O colegiado de curso é órgão normativo, executivo, consultivo e de planejamento acadêmico de atividades de ensino, pesquisa e extensão.
Composição
7. Núcleo Docente Estruturante
O Núcleo Docente Estruturante (NDE) é o órgão consultivo, avaliativo, propositivo e de assessoramento ao colegiado de curso, responsável pela concepção, implantação, acompanhamento e constante avaliação e atualização de Projeto Pedagógico do Curso (PPC), oferecendo subsídios que visam à melhoria e consolidação dos mesmos.
Composição