Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

O curso superior de Tecnologia em Alimentos foi autorizado pelo Conselho Superior - CONSUP por meio da resolução nº 14, de 18 de agosto de 2016.  Ele tem como base a formação de profissionais modernos e com espírito empreendedor capacitados para atuar nos diversos segmentos da cadeia de industrialização de produtos de origem vegetal e animal, capazes de promover mudanças e inovações.

Espera-se do egresso em Tecnologia em Alimentos que possa conhecer as operações, processos e equipamentos utilizados na obtenção de produtos derivados de matérias-primas vegetais e/ou animal; realizar análises físico - químicas, sensoriais e microbiológicas; implantar, gerenciar e acompanhar programas de controle de qualidade em indústrias de processamento de alimentos, entre outras competências.

O projeto pedagógico do curso está estruturado em seis módulos. A grade curricular engloba disciplinas como Português, Metodologia da Pesquisa Científica, Fundamentos da Matemática, Desenho Industrial, Microbiologia, Bioquímica dos Alimentos, Análise Sensorial, Química Analítica, Tecnologia de Pós-Colheita e Toxicologia dos Alimentos.

Depois de formado, o aluno poderá atuar no mercado de produção de alimentos, da pré à pós-colheita, e também nos processos de produção industrializados.

Carga horária: 2.860 horas/aula, totalizando 4 anos de duração.

Infraestrutura física: biblioteca, salas de aula, laboratório de processamento de carne, laboratório de tecnologia vegetal.

Coordenador(a): Cristiane Ayala de Oliveira
Telefone: 3421-0074
Acervo Bibliográfico
Ato autorizativo e Projeto Pedagógico

Campus Salgueiro

 

  • BR 232, Km 504, sentido Recife, Zona Rural
    CEP: 56000-000 | Salgueiro/PE - Brasil
  • cs.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 3421-0050