1. Sobre o curso

O curso de Engenharia Civil é uma graduação com titulação de bacharelado e duração média de cinco anos. Ao longo destes 10 semestres, os alunos são preparados para desempenhar atividades de planejamento, projeto, direção, vistoria e avaliação de obras e serviços referentes à edificações, sistemas de transportes, abastecimento de água, drenagem e outras vertentes. 

Pode atuar na maior parte das atividades econômicas, com concentração na Construção Civil, com planejamento e gerenciamento de projetos para as mais diversas finalidades. Trabalha como assalariado, autônomo ou prestador de serviço, em laboratórios, escritórios ou "no campo". Normalmente, integra uma equipe.

 

2. Organização Curricular

3. Informações Básicas

4. Formas de Ingresso

O candidato deve ter concluído o ensino médio e submeter-se a um dos processos abaixo:

5. Colegiado

O colegiado de curso é órgão normativo, executivo, consultivo e de planejamento acadêmico de atividades de ensino, pesquisa e extensão.

 Composição

6. Núcleo Docente Estruturante

O Núcleo Docente Estruturante (NDE) é o órgão consultivo, avaliativo, propositivo e de assessoramento ao colegiado de curso, responsável pela concepção, implantação, acompanhamento e constante avaliação e atualização de Projeto Pedagógico do Curso (PPC), oferecendo subsídios que visam à melhoria e consolidação dos mesmos.

 Composição

7. Documentos

 Atos regulatórios e normativas

 Ato autorizativo

 Projeto pedagógico e matriz curricular

Projeto Pedagógico (2022) | Projeto Pedagógico (2018)

Matriz curricular (2022) | Matriz Curricular (2018)

 Ementa do curso (2022) | Ementa do curso (2018)

 Normas de Uso e Segurança dos Laboratórios de Engenharia Civil

Trabalho de Conclusão de Curso

 Normas do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)