IF Sertão-PE promoverá nos dias 10 e 11 de novembro a Semana Inclusiva 2020

Com o objetivo de discutir e dialogar com a comunidade o momento atual dentro do ensino para pessoas com deficiência, com assuntos referentes à inclusão, o IF Sertão-PE promoverá nos dias 10 e 11 de novembro, a Semana Inclusiva 2020, totalmente de maneira remota e acessível para estudantes e servidores de todos os campi e público externo.

A Semana Inclusiva 2020 tem como tema: "Políticas Públicas Educacionais Inclusivas: desafios, legislação e atualidades ", e partir deste viés, o evento pretende mostrar a atuação do Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne) dentro do IF Sertão-PE, bem como discutirá  assuntos ligados à inclusão dos alunos com deficiência dentro dos mais diversos cursos técnicos oferecidos pelo Instituto, com estudos de caso entre outros.

O evento acontecerá integralmente através do canal do Youtube do IF Sertão-PE (clique aqui para acessar) e conta com a seguinte Programação:

10/11

14h - Aulas remotas emergenciais: vantagens e desvantagens na Educação inclusiva.

Palestrante: Sandra Samara Pires – IFBA

15h30 - Desmistificação do NAPNE: Legislação e desafios.

Palestrante: Franclin Nascimento

11/11

14h - Flexibilização Curricular

Palestrante: Loretta Derbli

15h - Deficiência Intelectual no ensino técnico

Palestrante: Patrícia Zutião

Todas as palestras terão tradução simultânea em LIBRAS.

O evento é aberto para todos os interessados, porém, só terá direito ao certificado quem estiver inscrito nas palestras através do IF Eventos (clique aqui para se inscrever).