Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

O campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE reiniciou as atividades acadêmicas relativas ao semestre 2020.1 em modo remoto. O semestre, que começou em fevereiro deste ano, foi interrompido no mês seguinte, devido à pandemia de coronavírus e à necessidade de adoção de medidas que resguardassem a saúde de toda comunidade acadêmica. 

Diante da impossibilidade temporária de retorno às atividades presenciais, o semestre 2020.1 foi retomado em forma remota, ou seja, as aulas acontecerão através de plataformas digitais, como o Google Classrom e o Google Meet. 

As disciplinas serão ofertadas em blocos, ou seja, os alunos verão de duas a quatro matérias por vez, de modo contínuo, facilitando a relação professor-aluno e o acompanhamento de atividades. Ao término de cada bloco, outro se iniciará. A previsão é que o semestre 2020.1 termine no mês de outubro. O material pedagógico poderá ser acessado a qualquer momento, além dos horários das aulas, haverá horário para tirar dúvidas e o contato do professor para interação, através de e-mail ou fórum de discussão. As atividades práticas poderão ser realizadas em momentos posteriores.

Os estudantes que não tenham acesso à internet serão atendidos de forma diferenciada, recebendo os materiais em formato digital ou impresso. Além disso, terá o auxílio digital para prover internet.

Novos alunos que estavam com ingresso previsto para o semestre 2020.2 devem aguardar a conclusão do semestre e ficar atentos ao site e redes sociais da instituição, onde serão divulgadas todas as informações. 

Qualquer dúvida pode ser encaminhada através das redes sociais ou do e-mail: cpzr.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br.