Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

1. Sobre o curso

Perfil Profissional

Executa com base nas técnicas da produção orgânica, o manejo do solo e das culturas, a produção de sementes e mudas, o transplante, a colheita, comercialização e logística de produtos orgânicos. Cultiva e beneficia produtos orgânicos com base na legislação vigente e em consonância com as normas certificadoras. Utiliza manejo agroecológico integrado de pragas, doenças e plantas espontâneas. Opera e regula maquinário e implementos agrícolas exclusivos para utilização em sistemas orgânicos de produção.

Objetivo Geral

Promover a qualificação profissional no âmbito da agricultura orgânica, contribuindo para a formação de sujeitos capazes de atuar no desenvolvimento de sistemas de produção sustentável, evidenciando compromisso com a saúde, a ética socioambiental a qualidade de vida e a preservação da natureza.

Objetivos Específicos 

  • Promover o acesso a conhecimentos teóricos, instrumentos legais e experiências práticas referentes à agricultura orgânica. 
  • Promover o acesso às principais técnicas empregadas em sistemas orgânicos de produção, com vistas à vivência de práticas agrícolas que sejam economicamente viáveis, socialmente justas e ecologicamente corretas. 
  • Capacitar agricultores locais para a produção orgânica de alimentos no meio rural e periferias de centros urbanos. Incentivar a prática da agricultura orgânica como atividade rentável.

2. Carga horária

180h

3. Duração

3 meses

4. Polos/Campi

Campus Floresta
 Cronograma
 PPC

Departamento de Educação a Distância - DPEAD

 

  • Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
    CEP: 56302-100 | Petrolina/PE - Brasil
  • dpead@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 2101-2350